Páginas

15 de dezembro de 2007

FÉRIAS POR TEMPO INDETERMINADO


Caros leitores e leitoras,

Esse post é uma meia despedida. Venho para informar que as atividades do Fronteiras no Tempo ficarão suspensas por tempo indeterminado. O Blog é uma coisa que gosto muito, mas ultimamente as atualizações com posts “originais” sem o recurso “Ctrl C” + “Ctrl V” ficaram bem escassas e, diga-se de passagem, o Fronteiras não está sendo tão atualizado mesmo assim.

A falta de tempo para atualizar é um dos motivos, os outros estão na casa do privado e não convêm menciona-los aqui.

Esse blog está no ar desde o final de 2005, 17 de novembro para ser mais exato. Ele começou no antigo MSN Space, atual Windows Live Space, ganhou uma versão paralela no Uol Blog em abril de 2006 e em fevereiro de 2007 a versão final saiu no E-blogger.

Versões anteriores

http://fronteirasnotempo.spaces.live.com/

http://fronteirasnotempo.zip.net/

Começou tímido, como todas as suas versões anteriores, mas quando o Eudes Honorato do Rapadura Açucarada, gentilmente fez um banner e colocou o Fronteiras entre os parceiros a coisa engrenou, cheguei a receber mais de 400 visitas num único dia quando o mrs. Rapadura Man elogiou minha fanfic de Star Wars. OBRIGADO EUDES.

As parcerias começaram a se formar rapidamente e agradeço a todos pelo interesse de divulgar e ser divulgado nesse espaço e não posso deixar de numerá-los pela ordem em que as parcerias foram feitas a partir de pedidos dos proprietários ou ao meu. Seguem meus agradecimentos:

Ao português Maximus do Tasca da Esquina, que também me passou o programa com o qual pude fazer o banner deste blog.

A amiga Maria Carolina Akemi, do Akemi, também conhecida entre os mais chegados como Carol Kelly, dona de um dos banners mais meigos que já vi.

Ao pessoal do Z!D!Glo, que me ensinaram a inserir a caixa de texto com o código do banner. O blog infelizmente foi abandonado já faz algum tempo.

Ao trio composto por um carioca e dois gaúchos do News Errado, e ao quarto elemento recém ingresso. O NE atualmente é um dos blogs mais interessantes da net.

Ao Snuck do Plano B e do FARRA, que fez uma capa para uma possível publicação de Sobre-humano.

A educadíssima e atenciosa do Vintage69 que também deu ótimas dicas sobre Porto Alegre, uma das cidades mais maravilhosas que já visitei, sobretudo por sua população.

Ao Ramon do Blog do Negrito, que além de parceiro de web se tornou um grande e querido amigo, mesmo que a um continente de distância.

Ao Quadrideko, dono do blog homônimo, com o qual tive a oportunidade de trocar links de postagem sobre a Reforma Lingüística.

A Eni que vive em Osasco, do Delirium Tremens, metaleira, poetisa, boêmia entre tantas outras coisas que uma garota legal pode ser.

Ao pessoal do TudoFree Downloads, um dos blogs que está entre os mais atualizados entre os parceiros, com muitos scans, episódios de série, música, filmes, etc.

Ao Barker, do Barker Scans, que se tornou parceiro recentemente.

Ao Álvaro, o Cientista Social Nerd em pessoa e um cara que tem tudo para entrar na minha lista seleta de amigos.

Ao líder Optimus, do Cibertron, noivo da Fê e dono de um dos blogs que posta scans de raridades editadas no mercado editorial brasileiro.

A Aluada do Chuva de Conteiners, a última parceira que fiz e é uma das responsáveis pela produção do Farrazine.

Parceiros obrigado, o blog continuará no ar e os visitantes terão a oportunidade de aproveitar o material variado, original e criativo que vocês postam.

Muitas promessas de postagens foram feitas e não foram cumpridas como as impressões de viagem de Porto Alegre, as conclusões das narrativas de Espaço Aberto e Sobrehumano e a resenha do Farrazine 2 (visitem o Rapadura Açucarada), mas a vida é assim.

O blog não está sendo encerrado, mas está entrando de “férias por tempo indeterminado”. Essa é a frase que usei muito as vésperas da minha formatura e não sabia qual rumo minha vida tomaria, acho que ela cabe para mim hoje também.

Podem deixar os comentários em qualquer postagem que isso vou continuar acompanhando e sempre responderei a eles nos próprios posts também ou no Cbox.

Quem ainda não teve oportunidade de vasculhar os arquivos do Blog essa é uma oportunidade e tanto, ou não.

FICO POR AQUI – ATÉ A VOLTA

9 comentários:

  1. Parabéns pelo seu ótimo trabalho e espero que as férias do Fronteiras no Tempo sejam mais curtas do que vc faz parecer.
    Eu acredito que tocar um blog sozinho (e dar atenção à família ao mesmo tempo) realmente não é fácil. Embora eu tenha fundado o NewsErrado, ele não seria um quinto do que é hoje - ou já teria fechado - se eu não tivesse "aberto o capital" e trazido sócios pra co-editar. Então, arruma uns sócios e volte a ativa!
    Ah, muuito obrigado mesmo pelo elogio ao NewsErrado, vc não imagina como isso alegrou meu dia (mês, ano...)!
    E outra coisa: Eu sou do Rio. Meus dois colegas é que moram no Sul. O estagiário tb é de outro canto. Eu diria que somos brasileiros antes de mais nada...

    ResponderExcluir
  2. Antonio, muito obrigado pelos elogios. Vou estudar sua sugestão e procurar por parceiros para continuar o trabalho aqui no blog.

    Eu também espero que essa pausa não demore tanto tempo assim, mas no momento preciso focar minhas energias em outras coisas que são mais urgentes e quando voltar a ativa, sozinho ou com co-autores, deixo um recado no NE.

    Muito obrigado novamente

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Puxa...César!
    Mesmo com os ctrl da vida, o Fronteiras é ....ql a palavra ...deixe-me pensar melhor...calma aí....sim!....LEGAL. Auahahahaha!
    Desculpe a falta de criatividade, mas espero que em 2008 o Fronteiras tenha uma volta triunfal! Com novas parcerias, novos post's, ....
    Abraços, bom descanso.
    Carol Kelly Tanuki(ou Akemi)

    ResponderExcluir
  4. Olá César...
    Eu e o Optimus agradecemos as palavras. Se precisar de uma ajuda com dicas de Porto Alegre novamente é só pedir. rs...
    Ainda estou "de molho", mas as coisas estão indo...
    No mais, espero que vc volte com o blog, pois sempre gostei dele.
    E antes que esqueça, feliz ano novo, mesmo que atrasado.
    Abraços
    Fê e Lider Optimus

    ResponderExcluir
  5. Fê e Optimus, você não precisam agradecer, eu me sinto muito honrado em ter pessoas com blogs espeicias como parceiros.
    Espero que todos tenhamos um ótimo 2008, a minha volta ao Fronteiras ainda não tem data, preciso esolver algumas cosas antes.
    Quanto a você Fê, espero que se recupere o mais rápido possivel. Além disso, a próxima vez que for a POA (espero que não demore muito)quem sabe nós três não possamos nos encontrar pessoalmente.
    Um grande abraço para vocês dois.

    ResponderExcluir
  6. poxa Cesar, fiquei quicando de alegria quando vi meu nomezinho aih na sua lista em meio a tantos caras bons, inclusive vc! ;-)
    fiquei um tempao sem passar por aqui, alias, sem nem passar pelo meu proprio blog pq queria desativar aquilo de vez, mas devido as suplicas de retorno (mentira), decidi dar continuidade... preciso exorcisar esse meu exu as vezes e lah eh um bom lugar! rsrsrs

    mas eh de uma infelicidade saber que tao cedo naum haverao seus posts por aqui! :-(
    poxa, continua no ctrl C + ctrl V mesmo, naum dah nada, a gente continua lendo! ;-)
    eu ultimamente ando sem tempo, ou sem saco para postar, mas o vicio eh mais forte! rsrsrsrs

    quanto ao seu apoio, pow valeu mesmo Cesar, naum sabes a grande valia que isso tem pra mim, sabe, jah trabalhei de tudo nessa vida, estudei de tudo um pouco, soh naum limpei banheiro de rodoviaria porque naum consegui a vaga.... (hahahahah, mentira), mas ultimamente minha vida ficou empatada, confesso que foi por preguica e falta sorte, mas o jeito eh naum desistir neh, correr atras mesmo, uma hora dah certo! ;-)

    no que precisar estou aqui dear... soh naum deixa isso daqui morrer de vez naum, fico triste vendo caras bons se desligarem assim do meio, seja por qquer motivo pessoal.

    inclusive estou com a ideia de criar um site, um portal de cultura underground onde havera espaco para blogs e escritores de blogs, seria otimo se vc participasse! ;-)
    depois se tiveres interesse te passo a proposta so site para conheceres antes de entrar ao ar! ;-D
    logo logo isso tah se proliferando net a fora! espero!!! rsrs

    bom, mas eh isso mon cher, no que precisar mesmo, estamos aqui!

    beijossssss
    teh mais!

    obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  7. bah, escrevi um texto aih!!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Caro parceiro

    passei por aqui com a intenção de convidá-lo pra escrever um post e souber das suas " férias ". Espero seja por um curto espaço de tempo , pois a comunidade blogueira perde muito com a sua ausência. Fique extremamente feliz de ter sido citado em sua retrospectiva, pois aquela troca de links de postagem foi um dos primeiros contatos que eu fiz com outros blogueiros e foi logo com um dos melhores.
    Mesmo com você de férias vou deixar o meu convite:
    Atualmente eu participo de um projeto chamado Carnaval de Quadrinhos das Quartas, que consiste em um um blog carnival , ou seja uma postagem coletiva onde cada blog participante escreve sobre um tema relacionado dos quadrinhos relacionado com um assunto escolhido previamente. Então todas as postagens são linkadas em um dos blogs escolhidos com sede.
    Além de ajudar a divulgar cada blog,pois o blog sede é escolhido por meio de um rodízio,um dos maiores objetivos do projeto é promover uma maior interação e travar novas amizades entre os blogueiros do Brasil.
    Atualmente estamos na edição 7 e para o número 10 estamos preparando uma edição especial onde gostariámos de contar com a sua participação. o tema desta edição vai se Histórias em Quadrinhos Favoritas, onde cada blog poderá escrever sobre qualquer personagem de quadrinhos que mais gosta como Tex, Mônica, Mickey, Naruto, Calvin, Batman, Homem Aranha ou qualquer outro. portanto , gostario de convidá-lo para participar deste desta edição especial e quem sabe...das próximas edições.
    Os interessados em participar podem enviar o link de suas postagens para mim até o dia 27 de fevereiro. Conto sua participação


    Um Abração

    ResponderExcluir
  9. 9 é o número da sorte!
    Rs...
    E aí...qdo o fronteiras volta mesmo, heim...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails