Entrei no orkut hoje e entrei na página de recados e vi que a Maria Carolina (já citada em um post anterior) havia deixado uma mensagem engraçada. Decidi compartilhá-la com meus visitantes e leitores.
É apenas piada, mas tem um certo sentido de verdade, no entanto, mostra também que em termos de educação, sobretudo em matemática, a Escola Pública deixa muito a desejar.
Eu mesmo fui aluno da rede pública do Estado de São Paulo desde o jardim de infância e posso afirmar que não sei muita coisa nessa área, o que estudei para o vestibular foi tão mecânico (mesmo não tendo feito cursinho) que acabei não absorvendo os conceitos por trás das formulas desta linguagem tão refinada que é estudada pela física, matemática, química, etc. Se bem que o que chamamos de Ciências Exatas também é uma convenção, assim como as idéias de Normal (leia o post: Sou apenas um homem... Normal(?) )... falo disso em outra oportunidade...
Segue a piada
Como fazer com que os alunos da rede publica do RJ se interessem em estudar
EXAME FINAL DE MATEMÁTICA ESCOLA DE SEGUNDO GRAU "COVA DA MOURA"
1) Zarôio tem um fuzil AK-47 com carregador de 80 balas. Em cada rajada o Zarôio gasta 13 balas. Quantas rajadas poderá disparar até descarregar a arma?
2) Birosca comprou 10 gramas de cocaína pura que misturou com bicarbonato de sódio na proporção de 4 partes de pó para 6 de bicarbonato. A seguir vendeu 6 gramas desta mistura ao Cascudo por R$ 150,00 e 16 gramas ao Chinfra a R$40,00 cada grama: ENTÃO:
a) Quem é que comprou mais barato ? Cascudo ou Chinfra?
b) Quantos gramas de mistura o Birosca preparou?
c) Quanto de cocaína contém essa mistura?
d) Qual é a taxa de diluição da mistura?
3) Chaveta recebe R$ 500,00 por cada BMW roubado, R$ 125,00 por carro japonês e R$ 250,00 por cada 4X4. Como já puxou 2 BMW e 3 4X4, quantos carros japoneses terá que roubar para receber o total de R$ 2.000,00?
É apenas piada, mas tem um certo sentido de verdade, no entanto, mostra também que em termos de educação, sobretudo em matemática, a Escola Pública deixa muito a desejar.
Eu mesmo fui aluno da rede pública do Estado de São Paulo desde o jardim de infância e posso afirmar que não sei muita coisa nessa área, o que estudei para o vestibular foi tão mecânico (mesmo não tendo feito cursinho) que acabei não absorvendo os conceitos por trás das formulas desta linguagem tão refinada que é estudada pela física, matemática, química, etc. Se bem que o que chamamos de Ciências Exatas também é uma convenção, assim como as idéias de Normal (leia o post: Sou apenas um homem... Normal(?) )... falo disso em outra oportunidade...
Segue a piada
Como fazer com que os alunos da rede publica do RJ se interessem em estudar
EXAME FINAL DE MATEMÁTICA ESCOLA DE SEGUNDO GRAU "COVA DA MOURA"
1) Zarôio tem um fuzil AK-47 com carregador de 80 balas. Em cada rajada o Zarôio gasta 13 balas. Quantas rajadas poderá disparar até descarregar a arma?
2) Birosca comprou 10 gramas de cocaína pura que misturou com bicarbonato de sódio na proporção de 4 partes de pó para 6 de bicarbonato. A seguir vendeu 6 gramas desta mistura ao Cascudo por R$ 150,00 e 16 gramas ao Chinfra a R$40,00 cada grama: ENTÃO:
a) Quem é que comprou mais barato ? Cascudo ou Chinfra?
b) Quantos gramas de mistura o Birosca preparou?
c) Quanto de cocaína contém essa mistura?
d) Qual é a taxa de diluição da mistura?
3) Chaveta recebe R$ 500,00 por cada BMW roubado, R$ 125,00 por carro japonês e R$ 250,00 por cada 4X4. Como já puxou 2 BMW e 3 4X4, quantos carros japoneses terá que roubar para receber o total de R$ 2.000,00?
Assim, começam de "pequeninos" a aprender a vida!
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