Páginas

30 de abril de 2007

SOBREHUMANO (2° EPISÓDIO)



Episódio 2 – Um ponto de Luz

Um ponto de luz cruzou meio mundo e agora entrava pela baía de Skyline City, circundou o centro comercial e financeiro e se dirigiu a periferia da cidade. Pequenos incidentes ocorriam no trajeto: televisores se ligavam sozinhos, celulares descarregavam, torradeiras transformavam os pães deixados para o dia seguinte em partículas de carvão e vários telefones tocavam ao mesmo tempo.



Vincent entrava em uma espécie de transe, Mohamed estava cada vez mais impressionado. O cheiro de mirra inundava todo o ambiente, a fumaça começava a irritar os olhos, uma leve luz vermelha acendia gradualmente as costas do místico e sua voz começava a mudar, ficava mais feminina e carregada por um sotaque hindu.

– Pai...

– Nadja, minha princesa – as lagrimas escorriam como cataratas.

– Eu estou bem. Aqui é muito bom. Não se preocupe comigo. Diga a “mamani” que ela pode tentar ser feliz de novo, que não irei ficar magoada dela viver, que não foi culpa dela o que aconeteceu...

–...
– Eu perdoei o homem que fez aquilo comigo e que ela deve perdoá-lo também. Preciso ir agora, estou cansada... – uma longa pausa se fez, o silêncio na sala era torturante, Mohamed não se agüentava em ansiedade, seu estomago doía, o vomito estava prestes a romper os limites da civilidade...

– Papain, da próxima vez quero lhe dizer coisas especiais

– Não vá Nadja, não vá, por favor...

A luz vermelha ao fundo se apagou de repente e a bola de cristal se ligou sozinha, o celular de Mohamed, mesmo desligado, começou a tocar, o alarme da casa e o mecanismo anti-incêndio dispararam e um pequeno ponto de luz entrou na “sala dos mistérios” por baixo da porta. Ele parou sobre a cabeça de Mohamed e começou a diminuir de tamanho.

Nenhum dos dois estava entendendo nada, Vincent sentiu um frio na espinha e Mohamed estava imobilizado. A luz começou a mudar de cor vertiginosamente, percorrendo todos os espectros visíveis e invisíveis, diminuindo, e na medida que encolhia a intensidade de seu brilho aumentava.

Repentinamente, quando estava do tamanho de um grão de feijão, disparou na direção de Vincent, atingindo-o no peito. Um enorme clarão se formou, de forma tão brilhante quanto uma super-nova...

...os olhos de Mohamed viram pela última vez a Luz.




Em Londres, Abraham convocava os generais das forças da Corte para discutir a situação inesperada por vídeo conferência. Papillon não dava sinais. A Corte que tutorava (aos moldes europeus do século XIX e por boa parte do XX) cerca de 50% dos Estados do planeta e contava com o apoio e parceria da outra metade, esperava que este poder não se perdesse ou se dividisse caso as noticias sobre a morte de Deus fossem verdadeiras. O clima de ansiedade imperava.

O Big Ben marcava meia noite, a reunião teve início...

***

Joe Lambert, também conhecido como Psycho Crush, estava devorando sua segunda cachinha de Macarrão Shop Sue (Yakisoba) e arrotava os gazes contidos na Coca-Cola de 3 litros que já estava no fim. Habilidoso com computadores ele estava salvando no HD-DVD as informações confidenciais dos clientes de Vincent e das pessoas que num futuro poderiam vir se consultar. Ele fazia a sistematização dos dados colhidos via Internet, investigação e abordagem direta realizada pela equipe de Vincent. Quando o cliente entrava na “sala dos mistérios” o vidente já tinha tantas informações que mesmo o mais incrédulo dos incrédulos cairia diante aos talentos e encantos do místico charlatão.

Joe ria, ria alto, quase descontroladamente quando ele começou a se lembrar de John, o funcionário da vídeo locadora que sonhava em ser “super-herói” de quadrinhos. Sua barriga começou a doer, ele parou de rir, respirou profundamente, deu mais um sorriso e se perguntou por onde andava o Looser do John. Faz muito tempo que ele não o via, se bem que não era muito de sair de casa e como já tinha visto todo os filmes pornôs daquela locadora não ia mais lá.

A gravação estava terminada e o CD estava sendo ejetado quando tudo em sua casa apagou. O Hacker levantou sues 150 KG da cadeira e foi até a janela, tudo estava escuro, dava até para ver estrelas no céu. Skyline sofreu um apagão.

Continua...

6 comentários:

  1. Gostei da idéia do banner,...Mas vou falar para seu orientador que vc em vez de estudar fica assistindo e escrevendo muito sobre sci-fi, heróis, ....!!!!Rs...Manda um beijo para a Lú e pra sapequinha Alice.

    ResponderExcluir
  2. fl cesar

    pra colocar o codigo html use o codigo:
    <textarea rows="tamanho" cols="tamanho"> </textarea>

    lembrar que no conteudo da área de texto vc tem que substituir o
    < por <
    > por >


    qq duvida so perguntar.

    ResponderExcluir
  3. P.L.T, muito obrigado. vou tentar e qualquer coisa peço socorro

    ResponderExcluir
  4. Trairagenm não vale em carol... rsrsrsrsrsrsrs
    Elas mandam outro pra ti tb.

    ResponderExcluir
  5. Opa... beleza cara... pode mandar o script do teu banner pra wbecher@gmail.com, ou postar num comentário lá no blog mesmo...
    O nosso script tem lá no blog, 2 opções de cores... ;)

    E se precisar de alguma coisa com os hotéis, pode perguntar, se bem que de PoA, não conheço muito não...

    ResponderExcluir
  6. Olá...

    Aqui é o Snuck, coloquei um Banner teu lá no Plano B.

    Vou fazer uma "capa" pra essa tua história... e por falar nisso...
    já viu meu novo Roteiro?

    NAPALM?

    Aguardo contato!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails