Páginas

26 de outubro de 2007

ESTREIA: “RENAISSANCE”

«Ctrl C + Crtl V»

Estréia: "Renaissance" é filme de animação futurista para adultos

FONTE: Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A animação "Renaissance", que estréia nesta sexta-feira, tem como cenário uma Paris do futuro, em 2054, quando a cidade está dominada por hologramas que emitem luzes, sons e slogans publicitários.
Voltado para o público adulto, o filme é sombrio e complexo, combinando ficção científica, drama e suspense, em uma espécie de mistura de "Metrópolis", "Blade Runner -- O Caçador de Andróides" e "Sin City -- A Cidade do Pecado".
Bislaine é uma jovem do Leste Europeu, que se encontra por acaso com sua irmã Ilona em um bar. Esta é uma geneticista conceituada que está no lugar para encontrar Dimitri, um matador e traficante, que também conhece Bislaine.
Depois do desaparecimento da cientista, entra em cena o policial Karas, que construiu uma reputação com métodos pouco ortodoxos. Ele é procurado pelo chefe da megacorporação Avalon -- para onde Ilona trabalha -- para poder ajudar nas investigações do desaparecimento da moça.
As investigações o levam a um cientista que diz ter encorajado Ilona a ajudar pessoas necessitadas. Ao pressioná-lo, Karas descobre que a moça participava de um projeto sobre o envelhecimento precoce de jovens.
"Renaissance" é feito quase inteiro em preto e branco, com um visual que combina tanto um ar futurista quanto nostálgico. A cidade de Paris mantém intactos seus pontos mais famosos, como a Torre Eiffel.
Dirigido pelo francês Christian Volckman, "Renaissance" foi feito com uma técnica conhecida como "motion capture" -- a mesma usada por Robert Zemeckis em "O Expresso Polar".
Para realizar esse tipo de animação, os movimentos dos atores são gravados previamente e depois trabalhados em programas de computador.
A versão exibida no Brasil terá as vozes do atual James Bond, Daniel Craig, Catherine McCormack, Ian Holm e Jonathan Pryce.
(Alysson Oliveira, do Cineweb)

*
* *

Confira 3 trailers dessa animação que, aparentemente, tem tudo para se tornar um filme “Cult”.

Renaissance – Trailer



Renaissance – Trailer Francês


Renaissance-Trailer (3min)


Esse úlitmo trailer não é oficial, foi feito por um sujeito que assina como Oscar Ramos

FICO POR AQUI

Um comentário:

  1. E ai cesar?

    depende do tipo de parceria...

    dei um look no seu blog (já tinho ido lá antes em outra ocasião),e não vejo nenhum problema em colocalo entre os "sites amigos". Agora se voce se refere a uma "fundição" entre os dois, acho mais dificil, porque tenho o meu blog como uma espécie de portal para minha propria personalidade.
    Acho que tambem poderiamos compor material em parceria (e publicar nos dois blogs) - é só voce me dizer o seu perfil basico de gostos e o tipo de texto que gosta de compor.

    Abraços!

    PS: se quiser, tomai o msn: cod_ulisses@hotmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails