Páginas

29 de maio de 2008

Cheiro do Ralo

O Cheiro do Ralo. Que nome estranho para um filme! E como produzir um filme com este título no Brasil? Que empresa vai querer sua marca atrelada a algo tão repulsivo? Bem, como conseguiram convencer os patrocinadores eu não sei, mas o fato é que Heitor Dhalia e Selton Melo conseguiram, para a felicidade geral daqueles que apreciam o cinema nacional!

Meus comentários sobre o filme se resumem a uma fala: "O lixo é o troco." :^D

Deixo para vocês neste fim de semana a indicação deste excelente filme - para mim o melhor de 2007. Fiquei muito tempo me divertindo com ele, comprei o DVD desse porque fiz questão de contribuir com minha parte para que mais obras assim sejam feitas. Para mim funciona assim: eu baixo muita coisa da internet, mas se vale a pena, e eu posso, compro o CD ou DVD. Portanto, se você quer matar sua curiosidade, o Eudes Honorato disponibilizou no F.A.R.R.A. o filme para download (pelo que ficamos muitíssimo agradecidos). Assistam, divirtam-se e, garanto, não vão se arrepender! Bom final de semana a todos!

Sinopse: Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.

Clique aqui para fazer o download do filme.

3 comentários:

  1. Beraba, vi esse filme no começo desse ano, aluguei o DVD e concordo com você ao elege-lo o melhor filme de 2007.
    Nesse filme Heitor Dália acertou a mão por que “Nina” não é um bom filme. Interessante que o longa foi baseado em livro homônimo, escrito por um quadrinista, Lourenço Mutarelli (que inclusive atua no filme - o segurança). Inclusive os cenários em vários momentos remetem aos quadrinhos, sobretudo, por sua estética, as caminhadas de Lourenço pela rua onde os cenários se alternam em quadros fixos são um bom exemplo disso, bem como a vista externa do lugar onde o protagonista trabalha.
    Ótima Indicação

    Abração

    ResponderExcluir
  2. esse filme dever ser baum d+ da conta sô! vou lá na blockbuster alugar! nada de pirataria nesse fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. veja os extras: o diário de selton melo. É muito bom! :-D

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails