Páginas

17 de maio de 2008

MEME DO LIVRO


O primeiro Meme que o Fronteiras no Tempo participa de fato. Recebi a indicação do Quadrideko (Blog do Quadrideko - que, por sua vez, recebeu do Blog do Gusta). Estou devendo ao parceiro de longa data uma participação no Carnaval de Quadrinhos das Quartas (CQQ).

Voltando ao tema central. Literalmente copiei a explicação do Meme do Quadrideko

“É bem simples:

1- Pegue o livro mais próximo, com mais de 161 páginas.
2- Abra o livro na página 161.
3- Na referida página procure a 5.ª frase completa.
4- Transcreva na íntegra para o seu blog a frase encontrada.
5- Passe o desafio a cinco blogs.”

Ainda não terminei de ler, e nem cheguei a página 161, estou na 109, mas o romance que está na minha cabeceira (na verdade sobre a mesa, por que minha cama é turca e não tem cabeceira) é As Meninas, de Lygia Fagundes Teles – uma das minhas autoras nacionais favoritas, sobretudo por seus contos como “Venha ver o por do Sol”, “As formigas”, “Natal na Barca”, entre outros.


Pois bem, a página 161 traz o seguinte:


"[...]. Posso me ver porque estou transparente meus tecidos cor-de-rosa minhas veias entrelaçadas os órgãos organizados nos seus compartimentos estou inteira em ordem lá por dentro como o homem de plástico da vitrina tinha um homem no avesso de pé na vitrina."


Obs.: Não tem pontuação por que a ação se passa no pensamento da personagem, como James Joyce fez em Ulisses.



Agora o Meme vai para:



FICO POR AQUI – “ELA SUBIU SEM PRESSA A TORTUOSA LADEIRA...”

3 comentários:

  1. Gostei da sua frase do meme, ficou bem significativa. A propósito, já coloquei teu banner na lateral do blog.
    até

    ResponderExcluir
  2. valeu por lembrar da tão esquecida Eni. ;-)

    Já postei lá minha frase.

    besitos.

    ;-****

    ResponderExcluir
  3. Ah, agora que viu o meme. Como já me incluiram em duas correnets quando fizer uma faço a outra (risos).

    Um abraço.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails