Páginas

15 de maio de 2008

O QUE ESTÁ TOCANDO NO FRONTEIRAS


O blog faz algum tempo tem uma seção, localizada do lado direito da tela, intitulada MÚSICA. O player utilizado aqui é fornecido pelo site Stickam. Ele é bem leve para ser executado, pois transforma mp3 e wma em flash (sem perda na qualidade do áudio) o que permite uma execução rápida para diversos tipos de conexão. Ele não executa automaticamente, apesar de ter essa opção, pois eu particularmente não gosto de entrar e escutar algo que não tenha sido por minha opção de ouvir, como acontece em muitos blogs e páginas espalhados pela web.

Para executar as músicas é só ir ao lado direito ou no final deste post e clicar na nota musical verde no player (Play Music), escolher sua faixa ou deixar rolar enquanto navega por aqui.

O que vai rolar daqui para frente é que periodicamente vou fazer um post relatando e comentando as novas faixas adicionadas. Vocês perceberão que as faixas pertencem a vários estilos e ritmos – musicalmente gosto de muita variedade.

Por enquanto são 4 faixas que estão no ar. Vamos a elas:

1. Lost in Space – Aimee Mann
2. Underwater Love – Nina Miranda
3. Telegrama – Zeca Baleiro
4. Vênus – Paulinho Moska

A primeira é Lost in Space, música pertencente ao álbum homônimo (disponível para download aqui no Blog), da cantora Aimee Mann. Música pop, com um vocal bem suave e agradável a audição, vale a pena ser ouvida.

A segunda é Underwater Love, composta por Luís Bonfa, Mark Stump e Nina Miranda, faz parte da trilha sonora do documentário Ticker Than Water, dirigido por Jack Johnson (cineasta de formação). A interpretação é da brasileira Nina Miranda (em breve um post inteiro sobre ela). Destaque para essa música, pois a impressão que se tem ao escutá-la é a de que estamos em um ambiente aquático, especialmente pelos efeitos sonoros que reproduzem cantos de baleias (preste atenção nos primeiros segundos de execução) e pela ressonância. Além disso, a canção é cantada em português e inglês. A voz da Nina Miranda é uma das mais bonitas que já ouvi.

A terceira faixa é Telegrama, interpretada e composta por Zeca Baleiro. Música bem conhecida do público e entrou na lista não só por esse que vos escreve gostar da canção, mas por ela representar o momento atual da minha vida.

Por fim, Vênus, composta e interpretada por Paulinho Moska, um dos meus compositores favoritos. Fiz um post especial sobre essa música, na verdade reproduzi a letra e deixei que ela fala-se por si. Se quiser conferir é só clicar aqui e depois no topo da página (Fronteiras no Tempo) para retornar a página principal. Destaco nessa canção a parte declamada, um verdadeiro ensaio sobre o amor. Vale conferir.

Boa audição




FICO POR AQUI – “SAILORS, FIGHTING IN THE DANCE HALL..."

2 comentários:

  1. Que saudades do blog azulzinho....hehehehe. Ficou bem melhor agora...Tá ouvindo a Aimee, tbm. Legal...Preciso de dois favores: 1. Comenta no News e 2. Vote na enquete, (na bactéria de preferencia!)...rsrsrs E não abandone o Akemi (acho que são 3, uhahahaha). Vale para o garoto de Beraba City, tbm!

    Abrçs

    Carol K.
    akemi-akemi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fala Parceiro !

    Deixei um Meme pra você no Quadrideko. Passa lá !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails