Páginas

24 de outubro de 2008

FAVELADOS



Assisti a animação inglesa Favelados no YouTube e decidi compartilhar. A história gira em torno de Emmanuel e Ria, dois irmãos órfãos que vivem numa favela do Rio de Janeiro. Emmanuel é engraxate e Ria é uma criança que está muito doente.

A direção foi dividida por Laurent Rossi e Tori Davis. O roteiro é simples, voltado para o drama e não inova tanto, mas a arte e a fotografia são muito bonitas, as cenas bem editadas e o trabalho final é esteticamente belo.

A música tema dá o clima de toda a trama que comporta desilusão ao mesmo tempo em que sugere um porvir. Porvir incerto, diga-se, que repousa na ordem da promessa que, talvez, nunca se cumpra, sendo a morte a única esperança de descanso. Um retrato de muitos Emmanueis encontrados nos semáforos, portas de igreja, praças e tantos outros lugares das grandes cidades do país. Porém, uma leitura mais otimista seja possível de ser feita e com isso reste esperança de se projetar soluções viáveis em longo prazo. Depende do nós.

Mudando de assunto. Ponto a ser marcado é que a equipe que executou o projeto de “Favelados” é composta por jovens na faixa dos 20 anos, os mais velhos tem 24 e os mais jovens 21 anos.





FAVELADOS



Dirigido por
Laurent Rossi & Tori Davis

Confira o site oficial www.favelados.co.uk

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails