Páginas

12 de março de 2009

PINK & CÉREBRO, MATRIX E UMA DEDADA


O que um desenho animado, um filme de ficção científica e uma palavra de múltiplos sentidos (ou duplo se preferir) têm a ver? A resposta é simples e inusitada ao mesmo tempo.

Cientistas norte americanos ligados ao Instituto de Tecnologia da Geórgia utilizaram hamsters para testar equipamentos capazes de converte em energia elétrica movimentos biomecânicos irregulares.

Essa técnica é baseada em nanotecnologia e sua aplicação poderá se vista em nosso cotidiano. Como assim? Seguinte. A idéia é que essa tecnologia possa ser utilizadas em celulares, notebooks e em outros eletroeletrônicos de pequeno e médio porte, pois a medida que utilizamos as pontas dos dedos para teclar esses pequenos conversores transformariam nossa dedada em eletricidade.

Mas o potencial dessa tecnologia não para por ai, os mesmos receptores poderiam ser colocados em nossos corpos para aproveitar os movimentos e transformar isso em energia.

Imaginem o seguinte cenário. 2012, fim do mundo tal qual o conhecemos. (segundo o calendário maia). As máquinas dominam tudo (ou o Google, dá quase na mesma), as fontes naturais de energia acabaram ou entraram em colapso devido a uma crise mundial e da natureza. O que restaria? Colocar esses dispositivos em seres humanos e nos obrigar a correr em rodas (iguais as de hamsters) para gerar energia. Seriamos os ratos mais inteligentes do planeta!!!

[entendeu o título agora? - o que passa na cabeça de um cara que faz uma associação esdrúxula dessas!?!]

Tirando a parte do sarro, as possibilidades são muito interessantes.

Leia o artigo completo aqui

FICO POR AQUI - “NÃO QUERO NEM A AZUL NEM A VERMELHA, ME DÁ UMA CAIXA DE BOMBOM MESMO”

Um comentário:

  1. também fico esperando o fim do mundo para 2012. Mas acho que vou me decepcionar, pois também já o esperei para 1997 (lembra do primeiro exterminador do futuro?) e não aconteceu...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails