Páginas

1 de setembro de 2009

BLOG DAY




Hoje é o dia internacional do Blog!!!!

Por conta disso, seguindo uma tradição e a indicação do parceiro Quadrideko, indico alguns blogs para que você conheça ou passe a acompanhá-los como eu.

A lista feita pelo Quadrideko foi de 5 blogs, a minha terá 5 + 5. 5 parceiros e 5 blogs que acompanho faz um bom tempo e que não figuram entre os parceiros.

Antes, no entanto, quero ressaltar que esse não é um Meme – embora pareça –, trata-se na verdade de uma divulgação em larga escola de blogs entre blogs. Se você acompanhar as atualizações recentes dos parceiros na barra lateral direita verá que muitos fizeram a mesma coisa.

Porém, não quero que entendam que gosto mais de um parceiro X ou Y, mas devo confessar que tem alguns que sigo com mais atenção ATUALMENTE.

Basicamente no minimo uma vez por semana leio os demais parceiros e também os visito conforme atualizam as postagens.

Chega de papo. Vamos lá:

Indicação de 5 parceiros no blog Day 2009-09-01


News Errado – Blog que acompanho faz muito tempo e que me rendeu um bom parceiro de conversas por Msn, o Antonio Carneiro. De uns tempo pra cá o NE vem sendo atualizado quase que exclusivamente pelo Antonio, que faz resenhas de filmes, apresenta vídeos do universo nerd e ilustradores de vários rincões da net.

Vintage69
Vintage69 – Esse é o blog da . Tudo bem que o seu noivo (Optimus) e o Dr. Jones também escrevem no blog, mas quem dá a identidade, o ritmo de atualização é essa gaucha, que entre muitas coisas é trekker, apaixonada por história e arqueologia, bem informada e dona de textos bem estruturados e muito agradáveis. De vez em quando por razões que escapam de seu controle (uma tendinite) ela fica um tempo afastada, mas quando volta, meu deus!!!, é um prazer enorme acompanhar esse blog.

SNES Classics - Clássicos do Super Nintendo
Clássicos do Super Nintendo (Snes-Classics) – Esse blog é um dos parceiros mais recentes. Fui eu que pedi a parceria, pois acompanho com bastante entusiasmo esse blog que traz resenhas de jogos de um dos melhores consoles criados de todos os tempos, O Super Nintendo ou Supernes. Se concorda com o que digo não deixe de visitar.

MÚSICA DA BOA
Já escrevi até um post sobre esse blog (veja aqui). Gosto muito de música e o Gringo traz lançamentos e raridades do cancioneiro popular brasileiro, também chamada de MPB, em seus mais variados estilos, indo de Ceumar e Badi Assad passando por Ana Cañas, Céu, Zeca Baleiro e chegando a álbuns excelentes como Beatles em Bossa, Fellipe Cato entre outras grandes e agradáveis surpresas. MUITO OBRIGADO POR CONTRIBUIR PARA A DIVULGAÇÃO DA MPB E POR MELHORAR MEU GOSTO MUSICAL.


FARRAZINE
Farrazine – esse é um blog coletivo e possui uma peculiaridade: existe uma publicação digital que está em sua 12ª edição, o Farrazine, e o blog nasceu depois que alguns números dessa revista sobre quadrinhos, séries de Tv, cinema e humor já circulavam pela rede e seu corpo editorial fixo já havia se consolidado. A atual edição do zine você encontra no blog. Se quiser mais informações leia nossas resenhas (clique aqui) e não deixe de conferir com seus próprios olhos.

Menção Honrosa


Rapadura Açucarada – faz tempo que não deixo comentários por lá, mas esse foi o primeiro parceiro e o primeiro blog que passei a acompanhar constantemente. Já passou por muitas transformações, mas ainda é o R. A. do “excêntrico” Eudes Honorato.

ESMALTE DA SEMANA – novo blog da Carol. Leia aqui o post sobre ele.

+ 5 blogs que acompanho e recomendo

Blog do Juca

Blog do PVC

Dr. Pepper

Irmãos Brain

Tirinhas do Zé

e por fim:

Blog do Ano




FICO POR AQUI - "VALE NA CARA?" "POR FAVOR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails