Páginas

4 de outubro de 2010

Música italiana




Faz algum tempo, um grande amigo me apresentou a música do cantor italiano Luciano Ligabue. Como vocês podem ver pelo vídeo, essa é uma daquelas descobertas raras. Raras pela qualidade e principalmente pela supreendente falta de espaço com a qual músicos dessa qualidade se deparam na grande mídia local.

A tradução da música é fácil de encontrar. A letra é muito boa; o sentimento que envolve, a busca de palavras, aquela coisa de encontrar uma maneira de convencer alguém sobre questões cruciais ... Palavras não traduzem tudo o que se sente. Por isso admiro as pessoas que conseguem alcançar a profundidade que Ligabue alcança, que conseguem colocar as palavras de maneira a se aproximarem tanto de sentimentos.

Já escrevi sobre a falta de palavras também. Sei que é suicídio colocar algo meu abaixo de uma música do Ligabue. Mas vamos lá!

Procuro por palavras novas
alguém sabe onde estão?
daquelas que causam impacto
capazes de abrir um coração
que mostram o que vai dentro da gente
alguém sabe ?


preciso de palavras novas
as antigas já não servem
preciso daquelas palavras que apontam caminho
que sirvam de bússola
que levem para o norte
alguém sabe onde estão?


preciso chegar até aquele coração
para que ele saiba o que levo
quero sentir seu calor
quero encontrar a chave embaixo do tapete
deixada para que eu possa apanhá-la
alguém irá me julgar
se eu me entregar a esta busca?


procuro por palavras novas
enquanto o vento sopra
enquanto reafirmo promessas
enquanto não digo
"te quero de um milhão de maneiras"
com medo de não ser compreendido


mas se acaso encontrar
se puder encontrar as palavras
poderei dizer
mesclá-las com sentimentos
dizer de uma vez por todas
"que venha o sol, pois eu não partirei ao amanhecer"
P. R. O.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails