Páginas

1 de setembro de 2007

VOCÊ APRENDERÁ A ESCUTAR ALANIS MORISSETTE



A cantora pop canadense Alanis Morissette dispensa maiores apresentações, vale a pena dizer que com seu jeito singular de cantar se tornou com certeza uma das artistas mais bem sucedidas da virada do século XX para o XXI, com milhões de cópias vendidas e com Hits tocados a exaustão como King of Pane, You Larn, Thank You, etc. conquistou grande onda de fãs e admiradores, no meu caso, gosto muito da sonoridade que a música e as canções têm.

Alanis começou muito jovem, ela era um desses talentos mirins da televisão canadense e com 16 anos, em 1991, lançou o seu álbum de estreia intitulado Alanis (que ainda não ouvi) – ela ainda não usava o sobrenome Morissette artisticamente. Em 1992, saiu seu segundo trabalho Now Is The Time, mas o sucesso internacional e, principalmente, do mercado norte-americano surgiu em 1995 com Jagged Little Pill (tradução livre Pequena Pílula Partida), que tocou ininterruptamente nas rádios brasileiras também.

Escutei muito Jagged... e o Acústico MTV dela na adolescência e fiquei muito tempo sem escutá-la, até que minha esposa e eu compramos, a mais ou menos 1 ano, uma coletânea, The Collection (2005), e voltei a escutar Alanis.

Recentemente, em uma das minhas comunidades favoritas no orkut Discografias encontrei um link para baixar toda a discografia de Alanis. Testei o link e puxei os discos inteiros a partir de Jagged Little Pill até o último feito em estúdio So Called Caos (2004).
Bem, para quem não conhece muito os outros trabalhos dela devo logo dizer que Alanis não repetiu insistentemente a fórmula de Jagged..., os outros trabalhos variam bastante em sua sonoridade, mas claro, sem perder o estilo Alanis de entender e fazer sua música e são muito bons, diga-se de passagem.

No link abaixo você poderá baixar música por música ou o álbum inteiro compactado, os trabalhos estão todos separados por pastas. Não sei quem upou mas agradeço por isso.


Acho que muitos já viram pelos Youtubes da vida o vídeo postado a seguir, mas quem não viu vale dar uma conferida na paródia que Alanis fez com o Hit “My Humps” do The Black Eyed Peas

My Humps by Alanis Morissette
FICO POR AQUI

2 comentários:

  1. Eae Cesar!?! Tudo bom?? Eu gostava mais da Alanis do primeiro albúm.. depois continuava legal mas nem tanto...

    Eu vivo em Madrid - Alcalá de Henares, mas estou de mudança pra Alicante, a partir do dia 15 desse mês...

    bom fico por aqui amigo, Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. mtooo obrigado msm pela discografia eu tenho alguns cds dela porém ñ são tds e os q ñ tenho são mto caros
    estava a um tempão querendo
    mto abrigado msm!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails