Páginas

25 de abril de 2008

STAND UP OU COMÉDIA EM PÉ PARA RIR SENTADO

* post editado pela última vez em 28/04/2008

Nos Estados Unidos existe um gênero de humor muito popular, apresentado em bares, shows de TV, teatros, etc. Ele tem por característica principal – a que o define – um humorista geralmente em pé com microfone na mão falando sobre coisas cotidianas, comezinhas, por vezes tira um sarro de uma pessoa do seu público. O comediante faz tudo isso de “cara limpa”, sem interpretar nenhum personagem apenas com um texto elaborado por si próprio e com muito improviso. Tal gênero é conhecido como Stand Up. Apesar de ter chegado no Brasil em meados dos anos 70 do século passado, está se tornando muito popular no país em nossos dias, com bares que já têm esse tipo de espetáculo como uma de suas atrações, além do cara com o violão.

Assisti ao programa Altas Horas no sábado passado e vi o humorista Bruno Motta apresentando seu número. Curioso, procurei por ele na internet e para minha surpresa encontrei vídeos dele e de muitos outros que estão se apresentando nos palcos pelo Brasil a fora.

Há Stand Up de várias matizes, como a apresentada por Nizo Neto, em sua participação especial no show Tarja Branca*, com “piadas” ligadas a sexo indo até Tom Arruda que tem um visual “mano” e tem uma tirada ótima sobre as Pamonhas de Piracicaba.

Selecionei alguns vídeos do Bruno Mota e de outros comediantes, vale a pena dar uma conferida básica. Espero que vocês se divirtam como eu me diverti.


Para mais vídeos e informações acesse o site Stand Up Comedy Brasil


http://www.standupcomedy.com.br/


STAND UP

Bruno Motta Piadas (Loiras) + Stand Up (Notícias, Comida)





Tarja Branca - Nizo Neto




Stand up Comedy Fábio Lins (BBB)




STAND-UP COMEDY DE TOM ARRUDA (BRUNA SURFISTINHA / PAMONHA)




Bruno Motta - Comédia Stand Up @ Show do Tom (Sabão em Pó)





Bruno Motta - Stand Up - TamoLoko.com.br




Mauricio Gun (Banheiro Masculino)





Tem muito mais no YouTube (busque por Stand Up Comedy ou só Stand Up)

Nota
_____________
* Agradeço ao atencioso comentário de Nizo Neto e a educada correção.
Visitem o blog do Nizo Neto: http://bloglog.globo.com/nizoneto/


FICO POR AQUI – “ONOMATOPÉIA, ONOMATOPÉIA... TINHA UMA BIXINHA”

2 comentários:

  1. Rs...muito legal...rs!Mas tem que muita coragem pra ficar contando piada sozinho, pq, tipo, e se nunguém rir...fica esquisito, né!
    >
    >
    "Tira do chato do Pedro Bial!!!!" Rs...

    ResponderExcluir
  2. Oi , Cesar. Muito legal esse post. Mas olha só , Tarja Branca é um show de humor onde eu participei uma vez como convidado. O meu show é Falando Sozinho. Depois passa no meu blog , vc vai gostar.
    www.bloglog.com.br/nizoneto
    Abração

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails