Páginas

12 de maio de 2008

Grand Funk Railroad - Red Album

Olá a todos! Hoje estou sem tempo para escrever, por isso fiz um post com citações de um texto explicando que banda é essa que estou apresentando. Eu simplesmente fico maluco com o som deles, é muito bom, contagiante! Estou disponibilizando o Red Album, o melhor na minha opinião. Principalmente a faixa 4 Inside Looking out. Quem gosta de rock não tem como não se empolgar com este power trio. Espero que gostem do som também!

O estado de Michigan, nos EUA, foi o berço das maiores bandas de garagem da América. O famoso “som de Detroit” e seus arredores, como Saginaw e Flint, ficou caracterizado pela incrível agressividade, força e volume que suas bandas nativas geravam. Exemplos como Stooges, MC5, Ted Nugent’s Amboy Dukes, Bob Seger System, Cactus e Alice Cooper, mostram que era a “capital nacional do som de garagem” em contrapartida ao som lento e viajante da costa Oeste, vide a psicodelia de São Francisco.
A maior prova da força e poder das apresentações do Grand Funk Railroad foi a turnê em que eles abriram para o Led Zeppelin. No Detroit’s Olympia Stadium a reação da platéia foi tão intensa durante a execução de “Inside Lookin’ Out” que o truculento Peter Grant (encrenqueiro empresário do Led), desligou a energia elétrica, impedindo que o Grand Funk terminasse a canção. Como se isso não bastasse, ele agarrou Terry Knight pelo pescoço e ordenou que a banda fosse retirada do palco imediatamente. O esperto Terry calmamente caminhou para o meio do palco, acenou para que a banda parasse de tocar, e soltou no microfone: “O Led Zeppelin está com medo do Grand Funk Railroad!”
A platéia começou a vaiar, e a banda deixou o palco, ovacionada pelo público. Quando o Led Zeppelin subiu para fazer seu show, metade do estádio tinha ido embora. Algo semelhante aconteceu em Cleveland, e o Grand Funk foi “despedido” da tour, nunca mais sendo convocado para tocar no mesmo festival que o Led Zeppelin. Genial.
Em dezembro de 1969 é lançado o segundo álbum intitulado simplesmente Grand Funk. Absurdamente pesado, o disco definiu o tão famoso “Grand Funk Sound”, elevando a banda a um nível único dentro do rock pesado. A produção era cuidadosamente crua e rústica, e até hoje, o “disco vermelho” é considerado pelos fãs como uma das melhores coisas que o trio já fez. Um mês após o lançamento, o álbum já estava no 11o posto das paradas americanas e assim como On Time, também se tornou disco de ouro nos EUA - o que não fez mudar a opinião dos críticos - que continuavam descendo a lenha no conjunto.
(Fonte: http://www.lastfm.com.br/music/Grand+Funk+Railroad/+wiki)


Clique na imagem para fazer o download

4 comentários:

  1. Beraba, eu não conhecia o Grand Funk. ótima indicação. O som é muito bom, lembra, e muito, o Hendrix com sua guitarra "nervosa" beirando a instabilidade. Legal Mesmo

    Abração

    ResponderExcluir
  2. Eu estava só esperando César comentar se gostou para baixar...rs. Entro na lista dos downloads pro fim de semana!
    P. S. _ Sou Maria, mas não vai-com-as-outras! rsrsrsrsrs

    Abrç
    Quéroul

    ResponderExcluir
  3. O que é isso Quérouláine! E o meu gosto musical? não confia mais? rsrs tudo bem... um dia vc aprende, rs

    ResponderExcluir
  4. huuuum, meu preferido com ctz, o meu original do red album tinha se perdido nesse mundao ae, vou baixar por aki ;D valeu

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails