Páginas

6 de maio de 2008

Primeiras impressões

Saudações!
Conforme apregoado pelo amigo César, aqui estou eu, Marcelo Beraba, para contribuir com construção deste espaço.
Como primeiro post, gostaria de expressar minha visão sobre o universo blogueiro do ponto de vista de alguém que nunca se imaginou como um.
Muito longe de me imaginar como escritor de blogs, até bem pouco tempo atrás, eu pensava ser este tipo de mídia (mais um) espaço para a aceleração do processo de idiotização que assola o mundo contemporâneo. Em outras palavras, eu achava que blogs eram inúteis.
Contudo, depois de um tempo, para mim, os blogs se mostraram úteis em diversas situações , conforme eu me aventurava na internet em busca de vida inteligente: conhecimento, informações e, por que não?, diversões variadas. Vejam bem, não estou tentando teorizar sobre o impactos dos blogs nem nada disso (não acho que meus pensamentos sobre isso sejam interessantes para este espaço, sendo mais propícios para uma mesa de boteco), porém não posso me furtar a deixar de marcar como ponto crucial para minha aceitação em participar do blog do meu amigo César, o fato de eu próprio ter vivido a experiência de me tornar um entusiasta dessa (não mais tanto) nova forma de comunicação. A possibilidade de troca de informações, conhecimento e experiências é infinita e tenho aprendido coisas interessantes nos diversos blogs os quais frequentei e frequento até hoje.
Não acho que blogs legais sejam essencialmente reflexivos como este post, prefiro diversões e curiosidades que possam despertar algum tipo de reflexão posterior (repito, se quiserem conhecer minhas reflexões, me encontrem no bar da esquina) por conta e risco do caro leitor. Mas isso também não é totalmente verdadeiro. Em suma, não há regras, nem formas de descrever o que é certo ou não postar no blog, pois estes parâmetros são subjetivos ao extremo.
Foi-me dado um poder: de me comunicar com aqueles que quiserem ler, sobre o que eu considero interessante. Apesar da perspectiva individualista, todos podem se manifestar posteriormente e, com isso, estaremos todos aprendendo/vivendo alguma coisa em conjunto, o que, diga-se de passagem, é muito bacana nos dias atuais em que o individualismo e a competição ditam as maneiras de se (des)encontrar das pessoas.
Pensando nisso tudo que escrevi até aqui, pretendo levar até vocês o que mais me chamar a atenção no mundo.
Ps.: Meu apelido aqui é Marcelo Beraba, mas eu não escrevo na Folha de S. Paulo, que fique claro!

2 comentários:

  1. Welcome!
    Bem vindo à blogosfera!

    "Beraba" é pq vc nasceu na cidade mineira de Beraba, prto de Berlândia?

    ResponderExcluir
  2. Beraba, adooooorei esse seu primeiro post! a sua cara!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails