Pois bem, essa é a Terceira e última parte do post nostálgico sobre o que as pessoas que estão entre 25 e 30 anos, geralmente, assistiam quando ainda usavam calças curtas, os programas infantis.
Sérgio Malandro, Xuxa, Mara Maravilha representam um gênero de programa, o de auditório infantil. A maior parte de nós torcia durante as brincadeiras ou para os meninos ou para as meninas. Passávamos as manhãs ou tardes grudados na frente da telinha esperando o programa começar e, sobretudo, os desenhos animados (vários colocados na parte 1 e 2 desse post).
Mas havia também os programas mais inteligentes como Glub Glub e Ratimbum, ambos transmitidos na rede de TV educativa (no Estado de São Paulo passava na TV Cultura, que também era responsável pela produção). O primeiro era apresentado por dois peixinhos numa primeira fase e na segunda juntou-se a eles uma simpática caranguejinha. Os desenhos que passavam como “A rua dos pombos” e “Jumbinho” são inesquecíveis. Já Ratimbum era uma produção 100% nacional e tinha quadros como “Senta que La vem história”, “Profº Tiburcio” a menina que tinha a boneca chamada “Careca”, entre tantos outros que enchiam a vida de magia e alegria.
Aí estão as aberturas desses programas e alguns dos seus quadros como a “Porta dos Desesperados”
Aproveitem...
Programa Sérgio Mallandro - abertura
Porta dos Desesperados I – Serginho Mallandro
Porta dos Desesperados II – Serginho Mallandro
Mara Maravilha iniciando o programa
Abertura do Xou da Xuxa em 1987
glub glub
Ratimbum
Alguns episódios curtos
Formiga Atômica (A formiga mais rápida do oeste)
Super Mouse (Os Gatos Canibais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário