Páginas

11 de julho de 2008

NÓS CRESCEMOS ASSISTINDO ISSO... E ADORÁVAMOS!!! PARTE 3

Pois bem, essa é a Terceira e última parte do post nostálgico sobre o que as pessoas que estão entre 25 e 30 anos, geralmente, assistiam quando ainda usavam calças curtas, os programas infantis.


Sérgio Malandro, Xuxa, Mara Maravilha representam um gênero de programa, o de auditório infantil. A maior parte de nós torcia durante as brincadeiras ou para os meninos ou para as meninas. Passávamos as manhãs ou tardes grudados na frente da telinha esperando o programa começar e, sobretudo, os desenhos animados (vários colocados na parte 1 e 2 desse post).


Mas havia também os programas mais inteligentes como Glub Glub e Ratimbum, ambos transmitidos na rede de TV educativa (no Estado de São Paulo passava na TV Cultura, que também era responsável pela produção). O primeiro era apresentado por dois peixinhos numa primeira fase e na segunda juntou-se a eles uma simpática caranguejinha. Os desenhos que passavam como “A rua dos pombos” e “Jumbinho” são inesquecíveis. Já Ratimbum era uma produção 100% nacional e tinha quadros como “Senta que La vem história”, “Profº Tiburcio” a menina que tinha a boneca chamada “Careca”, entre tantos outros que enchiam a vida de magia e alegria.


Aí estão as aberturas desses programas e alguns dos seus quadros como a “Porta dos Desesperados”

Aproveitem...



Programa Sérgio Mallandro - abertura


Porta dos Desesperados I – Serginho Mallandro




Porta dos Desesperados II – Serginho Mallandro




Mara Maravilha iniciando o programa


Abertura do Xou da Xuxa em 1987


glub glub


Ratimbum



Alguns episódios curtos

Formiga Atômica (A formiga mais rápida do oeste)


Super Mouse (Os Gatos Canibais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails