Páginas

31 de maio de 2009

FESTIVAL DO MINUTO


Conheces o canal do YouTube ou o site do Festival do Minuto?

Não?

O que é o festival do minuto?

Abre aspas: “Desde 1991, o Festival do Minuto trabalha com a seleção de imagens em movimento - de amadores e profissionais - para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. O Festival do Minuto foi o pioneiro no formato do Minuto no mundo e é hoje o maior festival de vídeo da América Latina, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países.” Fonte: http://www.festivaldominuto.com.br

Imaginem só a quantidade de minutos produzidos em 18 anos. O festival premia as melhores produções mensalmente. Você provavelmente deve ter ouvido falar deste festival, se não, em que planeta vive?

Brincadeira.

Eu já conhecia. Acessei a página e o canal do YouTube algum tempo atrás e acabei me esquecendo de voltar e conhecer as novidades. Mas! Ao acessar minha página inicial que mostra destaques do YouTube – além de notícias, editais de concursos, previsão do tempo entre outras coisas – encontrei o vídeo Crianças. Deste vídeo fui ao canal (ao qual me inscrevi) e assistindo isso aquilo, fui a uma nova aba em que acessei a página do Festival.

Essa AQUI e o canal do YouTube é este AQUI

A variedade das produções é tão grande que fica difícil descrevê-las, só vendo mesmo.

Assistam ao vídeo que inspirou a navegação pelos vários 60 segundos de áudio-visual.

Crianças - Children, de Henrique Kopke, 2008



FICO POR AQUI – “APOSTO QUE PENSOU BESTEIRA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails