Páginas

27 de maio de 2009

VENDAVAL


Sobre vídeos experimentais e música de qualidade


Quem acompanha o blog faz um certo tempo sabe que constantemente “pego emprestado” vídeos do YouTube produzidos pelo artista plástico Elinaldo Meira e os divulgo aqui no blog.

Após um período sem fazê-lo, pois, apesar de sempre produzir novos trabalhos, Meira nem sempre os disponibiliza na internet. Porém, veio a luz sua mais recente produção, Vendaval. O vídeo é inspirado em música homônima interpretada pelo grupo À Deriva.

A experiência para quem se interessar em assistir o vídeo é rica. A música e o vídeo fazem jus ao seu nome, pois tal qual a brisa que se torna em uma forte corrente de vento começam calmos e ganham intensidade e complexidade sonora e visual.

Esse vendaval agita os passos da velha maré que vai e vem, horas mais lenta e em outros tempos sacudida em um quase descompasso, assim como acontece na vida de muitos que atravessam por tempestades, ventanias, idas e vindas. Para quem gosta de arte visual o vídeo é um prato cheio.

À DERIVA.

À Deriva é um grupo de Jazz formado por Rui Barossi, Daniel Müller, Guilherme Marques e Beto Sporleder. Devo admitir que foi umas das surpresas mais agradáveis que tive nos últimos tempos. Jazz de altíssima qualidade. Para o post não ficar muito extenso convido a todos a conhecer o site oficial, muito bem feito por sinal, (www.musicaaderiva.com.br). O CD do quarteto está disponível gratuitamente para download no site.

Agora o vídeo

VENDAVAL



Veja os outros vídeos de Elinaldo Meira divulgados nesse Blog clicando AQUI


Conheça também o blog Olho de Prata, infelizmente pouco atualizado, de Elinaldo Meira que contêm outras de suas produções como Catiça do Gato Preto – que em um dia após o trabalho tive o prazer de ouvir o esboço do roteiro que fervilhava na cabeça sempre agitada (no ótimo sentido) do Elinaldo.




FICO POR AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails