Páginas

24 de maio de 2009

SELO LEMNISCATA




Nós do Fronteiras fomos agraciados mais uma vez com um selo do blog parceiro Quadrideko, o selo Selo Lemniscata. É sempre um prazer fazer parte dos memes que este parceiro tão querido nos dedica.


Esse selo é muito interessante, pois o que ele propõe é que os blogueiros respondam a seguinte questão: O QUE SIGNIFICA PARA MIM SER UM HOMO SAPIENS?

As respostas podem ser muito, mas muito variadas, dependendo da visão de cada um. Vale à pena acompanhar a trajetória desse desafio para ver a respostas e de quebra conhecer novos blogs.


As regras desse selo são:

1 – Aceitar e exibir a imagem.

2 – Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.

3 – Escolher 5 blogs para entregar os Prêmios.

4 - Avisar aos premiados


Minha resposta:


É ter a capacidade de empregar sentido as coisas. O mundo por si só não faz sentido algum, somos nós que damos sentido as coisas, que dizemos o que elas são, foram e serão. É o homem que diz o que é a verdade das formas mais sutis às grandes concepções. No entanto, nossas formas de moldar o mundo mudam no tempo, a própria idéia de homem como um ser ciente de si, sábio, separado do grande quadro geral da natureza teve sua emergência em um determinado período da história (fim do século XVIII e início do XIX) e a única invariante que pode ser prevista é que essas concepções irão mudar, pois o homem muda no e com o tempo.


Os Escolhidos são (em ordem alfabética):

Cientista Social Nerd (volta Álvaro!!!!)

Dizforme

Htmhelen

Plano Be

Vintage69


O selo veio daqui

2 comentários:

  1. Rapaz !

    Você é um verdadeiro filósofo !!!

    Eu sabia que este selo tinha tudo a ver com você .

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi César.
    Muito obrigada pela visita e pela homenagem.
    Achei muito legal.
    Vou ver se consigo colocar lá no blog. O problema é que atualmente estou meio out e vou conseguir passar no máximo para dois ou três.
    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails