Páginas

24 de setembro de 2010

STAND UP, SITE DE HUMOR E TWITTER: SENTA PRA RIR



Pouco mais de dois anos atrás nesse post  falei sobre o sucesso que começava a ocorrer com o Stand Up Comedy no Brasil. De lá pra cá a boa recepção desse gênero de humor não parou de crescer (não por causo do meu post, obvio).

Alguns dos nomes envolvidos acabaram por ganhar fama nacional, como nos casos do paulista Danilo Gentili e do gaúcho Rafinha Bastos , ambos membros do programa jornalístico de humor CQC.

Pois bem. No post de hoje a bola da vez é o humorista curitibano Diogo Portugal. Autor e protagonista dos espetáculos Hã!? e Senta Pra Rir em turnê pelo Brasil. No primeiro, ele se apresenta de “cara limpa” fazendo o típico humor do gênero Stand Up. No segundo, entretanto, ele encena vários personagens como o porteiro Ediomar, a “singela” Pamela, o lutador “Bomba” , entre muitos outros.

Nesse quesito Portugal percorre a linha da tradição do humor tupiniquim, pois nossos humoristas sempre se destacaram por encarnar múltiplos personagens no palco, como os consagrados Jô Soares, Chico Anysio, Arnaud Rodrigues e Tom Cavalcanti para ficarmos em poucos exemplos. 

Recentemente esse tipo de espetáculo mantém sua força por meio de um dos seus melhores representantes, a Terça Insana – que reúne novos e consagrados nomes do humor teatral.

No Ceará, especialmente em Fortaleza, shows de humor são atrações turísticas, onde muitos artistas locais se apresentam em bares, restaurantes ou mesmo em espaços próprios.

Diogo Portugal é um hibrido – uma figura que merece ser assistida. Outra coisa que destaco é o site do humorista, muito bem feito e um dos mais dinâmicos que já acessei. Inclusive tem uma sessão na qual você pode presentear seus amigos com uma “brincadeira angelical”. O Marcelo Beraba e o Paulinho foram presenteados por mim.

Para não me estender mais deixo logo em seguida dois vídeos do curitibano (um com piadas retiradas do Twitter e outro com um dos seus personagens Ediomar, o porteiro).

Site oficial do Diogo Portugal









FICO POR AQUI – “PERSONAL FUCKER?” “DE FOFOCA QUERO DISTÂNCIA, ESTOU AQUI PARA COMENTAR A VERDADE”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails