Páginas

24 de março de 2007

O MORCEGÃO NO YOUTUBE... OU SERIAM VÍDEOS DO CORINGA?

Navegando pelo YouTube encontrei alguns vídeos envolvendo o Batman feitos por fãs, os famosos Fã Filmes. O homem-morcego sempre foi meu herói favorito, eram as histórias protagonizadas por ele que sempre me levaram as bancas semanalmente, nos anos 90 do século passado, para comprar as HQs (colecionava homem-aranha também e muitas outras coisas). Naquela época não gostava muito do restante do universo DC, hoje gosto de uma coisa ou outra e sou leitor assíduo de scans do selo Vertigo.

Com a facilidade em adquirir câmeras digitais e com a possibilidade de veicular qualquer tipo de filmagem pela Internet muita gente boa ganhou espaço e muito picareta ou gente querendo apenas se divertir e colocar imagens para os amigos ou para obter os tão sonhados 5 minutos de fama, pois com a velocidade de informação e a quantidade de opiniões 15 minutos já é uma eternidade.
Na seção vídeos bons tem até filmes de profissionais como Sandy Corola, diretor do cultuado Batman Dead End.
Divirtam-se...


BATMAN DEAD END (LEGENDADO)



Este é um clássico da Internet, dispensa maiores apresentações, só está aqui por dois motivos, o contexto e por que pode haver alguém que não tenha visto o vídeo com legendas ou não viu ainda.

GRAYSON



Este vídeo foi feito em forma de trailer de um filme que conta a história da busca por vingança de Dick Grayson, o primeiro Robin, após a morte inexplicável do Batman. Achei que a história partisse de Batman Dead End, mas ao assistir novamente verifiquei que não. Vale a pena, é muito bem feito e emocionante.

WORLD’S FINEST SUPERHEROES



Lex Luthor está prestes a se tornar o homem mais poderoso dos EUA e o azulão e o morcegão terão que impedir. Mais um trailer que daria um ótimo longa-metragem.


Os próximos 4 vídeos são parte da mesma produção “O Paciente C” (Patient J) que é baseado em histórias importantes da cronologia do Batman, obra da produtora Bat in the Sun (link no final do post). Não consegui baixar o filme completo, mas no site da produtora tem um link que não está funcionando, se alguém conseguir me deixe um comentário e passe a dica. Além deste curta tem outros que parecem ser bem interessantes ou diginos de conferir, até uma versão do Batman do Futuro foi filmada.

PATIENT J


Introdução do filme mostra o Coringa “conversando” com um psicólogo no Asilo Arkham.


BATMAN: THE BIRTH OF THE JOKER


Vídeo baseado na clássica Piada Mortal, de Alan Moore, o visual não é lá essas coisas, mas a reprodução tenta ser o mais fiel possível.

BATMAN: THE DEATH OF ROBIN


Uma cena baseada na história Morte em Família, na qual o segundo Robin é assassinado pelo Coringa. Ficou bem fidedigna.

BATMAN: JOKER KILLS A GIRL


BATMAN: THE DEATH OF THE JOKER


Esse é um curta muito simples, Coringa enfrenta o Batman em um palco de teatro.

JOKER'S CHRISTMAS SPECTACULAR


O natal do vilão mais cutuado dos quadrinhos lendo as cartinhas enviadas para o “Coringa Noel”, vale a pena ver mais d euma vez porque está me inglês e para entender tudo, ou parte, é melhor


WORLDS FINEST TRINITY FAN FILM


Uma verão muito caseira do Fã Filme Worlds Finest. Reparem que o gordinho que faz o super-homem bate no outro moleque com um certo ar de crueldade... e depois ele “apanha” gostoso... é um vídeo bem tosco feito pelo Darthlongi, o tal gordinho (nada contra os gordinhos). Só está por aqui para mostrar o outro lado da coisa.


Para mais vídeos do Batman visite o site da produtora Bat in the Sun (http://www.batinthesun.com/) e no YouTube esse Perfil (http://www.youtube.com/profile?user=HALLSTERBULL)


FICO POR AQUI

2 comentários:

  1. Gostei do nascimento do coringa e da morte do Robin, Grayson e World Finest eu já havia visto. O nascimento do coringa parece usar o Batman dos anos 30 e 40, por isso o uniforme está diferente. A origem do coringa é basicamente essa mesma, Alan Moore só fez uma revisão, creio eu. Abração, cara!

    ResponderExcluir
  2. velho,eu baixei hj todo o episódio do curta "patient j" pelo site: bat in the sun.Aquela parte q vc tem em q o batman mata o coringa no palco do teatro, é parte do curta "patient j".O episódio tem 35 min.Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails