Páginas

1 de abril de 2007

PRÓXIMO BLOG>>

Alguém só por curiosidade clicou na barra de navegação do Blogger no ícone Próximo Blog? Pois eu sim. Fiz isso algumas vezes e ao acioná-lo somos redirecionados aleatoriamente a outros Blogs (atualizados). A experiência é bem interessante, pois temos muitas surpresas (de todos os tipos) com o que abre no nosso navegador, no meu caso o Internet Explorer. Também tem muita coisa sem graça, mas isso depende do gosto do freguês.

Tudo bem que os blog estão, em sua maioria, em inglês, mas pelas surpresas compensa. Porém, não se desanime, pelo contrário, tem muita coisa em português e espanhol. A bloguesfera, como definiu uma pesquisadora da UFRJ (quando eu achar posto o nome), é uma coisa muito dinâmica e comporta muita diversidade, além disso, para um blog prosperar precisa que os leitores interajam com ele ou de um fluxo contínuo de visitas e retornos.

Por tudo isso, decidi compartilhar algumas dessas experiências e colocar links de blogs que achei bacanas ou com algo a dizer. Os que li mais atentamente comentei mais detalhadamente logo abaixo dos links, outros fiz apenas um comentário mais geral, um breve sumário.

Movimente o indicador e Boa Viagem... mas retornem ao porto e comentem o que acharam.

A ordem em que os Blogs aparecem nesta lista é aleatória

QUASAR 9
http://quasar9.blogspot.com/
Blog de astronomia e tecnologia em inglês, tem alguns textos interessantes, embora devo confessar que não o li inteiro, mas achei interessante.

Madamek: Poesia e papo furado
http://mmeka.blogspot.com/
Blog de poesia e papo engajado na luta por respeito e igualdade, tem também alguns vídeos do Youtube muito legais, numa série intitulada “Cem razões para amar o YouTube”, inclusive uma cena cortada de Senhora do Destino envolvendo Bárbara Borges e Mila Chrstie e alguns comerciais criativos e com a cara do Madamek. As poesias não li por que não gosto muito do gênero.

Cerveja Só: um blog para quem não agüenta mais ouvir falar de vinho
http://cervejaso.blogspot.com/
Prazer e conhecimento proporcionado pelo jornalista e cervejeiro amador Ricardo Amorim. Pra quem gosta de breja (um dos nomes da cerveja no Estado de São Paulo) é um copo cheio.

El dia a dia

http://marcuniversal.blogspot.com/
Blog espanhol fala sobre imagens/fotografias e fornece links muito úteis como o de uma página com quase 42.000 gifs.

Ah’Dio! toneladas y toneladas de información unutil que a nadie interesa
http://ahdio.blogspot.com/
O subtítulo já explica tudo, os textos são bons e divertidos.

Las Crónicas de Metrópolis
http://cronicasmetropolis.blogspot.com/
Aquí você encontra apenas textos em español, não li todos, mas gostei do que vi. Os textos são bem feitos e para quem quer aprender essa língua é uma boa pedida, o dono do Blog é de Barcelona.

Cine que veo

http://cine-que-veo.blogspot.com/
Página sobre cinema com algumas resenhas e notícias sobre “300” e películas muito variadas. A epígrafe do blog é esta: “Yo he visto cosas que vosotros no creeríais. He visto atacar naves en llamas más allá de Orión. He visto rayos C brillar en la oscuridad cerca de la Puerta de Tannhäuser. Todos esos momentos se perderán en el tiempo como lágrimas en la lluvia. Es hora de morir.” (Blade Runner, 1982)

Town Town: Illustrations by Bill Nagel
http://towntown.blogspot.com/
Bill Nagel é um jovem ilustrador de Robbinsdale, Minnesota, US. Sua arte é interessante, vale conferir.

Ritmos Urbanos
http://ritmos-urbanos.blogspot.com/
Raios pois, pois... este é um blog português com material bem interessante sobre David Bowie, David Linch e coisas variadas, além disso, fornece links para programas de rádios lusitanos.

Pasión por China
http://pasionporchina.blogspot.com/
Livros, filmes, relatos, experiencias sobre a China é o que se encontra nesse blog em espanhol da Espanha.

Bobs Video
http://boobsvideo.blogspot.com/
Apenas vídeos retirados do Youtube, a maior parte com celebridades femininas como Jolie, Aniston, etc... meia boca

Suzy Tude
http://alkimistasdobrasil.blogspot.com/
Blog engajado e politicamente ativo tem algumas coisas bem engraçadas sem deixar de ser crítico. Não li todo o conteúdo para opinar sobre as posições da autora, mas recomendo a leitura e os vídeos.

CANSEI – VOLTAREI A FAZER ESSA EXPERIÊNCIA MAIS VEZES E POSTAREI

Um comentário:

  1. Legal esse seu novo passatempo. Uma vez já experimentei fazer isso. Achei bem interessante. Dá uma idéia do quanto esse nosso planetinha é grande e cheio de gente interessante pra se conhecer. E não é legal pensar que poderíamos fazer grandes amizades simplesmente por acaso?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails