Páginas

16 de março de 2009

EM MINHA SOLIDÃO (REPOSTAGEM)

O arquivo expirou e postei novamente

Post publicado pela primeira vez em 19 de set. de 2007


Desculpem o atraso na atualização, mas andei um pouco ocupado esses dias e minha inspiração para escrever parece que tirou uma folga. Quando posto alguma coisa gosto de pensar antecipadamente sobre o tema, o texto, etc., mas não conseguia pensar em nada até que ontem vendo o Programa do Jô tive a idéia de compartilhar a alegria estética da audição (que tucanagem!!!!) de uma das maiores jazzistas de todos os tempos, Billie Holiday. A inspiração veio por que ontem a cantora Madeleine Peyroux foi entrevistada no talk show, e como bem destacou o apresentador seu estilo vocal lembra o de Holiday.

O álbum disponibilizado hoje é God Bless The Child. O mais engraçado é como ele veio parar em minha mão. Eu tinha mais ou menos uns 10 ou 11 anos, não me recordo exatamente, quando fui a uma festa junina da escola onde estudava e comprei uma ficha da pescaria, o prêmio foi exatamente este CD, o meu primeiro por sinal. Detalhe, à época eu ainda não tinha um Cd-player e meus pais só adquiriram um alguns anos depois, eu já tinha quase 16, e foi só aí que eu ouvi pela primeira vez Billie Holiday e, confesso, apesar de não compreender bem do que se tratava fui fisgado.

O estilo de Holiday é único, ela inventou uma maneira de cantar extremante singular no início do século XX e até hoje é considerada como uma das maiores jazzistas de todos os tempos, Vale a pena conferir.

FAIXAS

1. GOD BLESS THE CHILD

2. SOLITUDE

3. I COVER THE WATERFRONT

4.GLOOLY SUNDAY

5. MANDY IS TWO

6. TRAV’LIN’ LIGHT

7. DO NOTHIN’ TILL YOU HEAR FROM ME

8. I LOVE MY MAN

9. MY OLD FLAME

10. AS TIME GOES BY

11. LOVER COME BACK TO ME

12. LOVER MAN

13. DON’T EXPLAIN

14. YOU BETTER GO NOW

O arquivo é mp3 com qualidade de 256kbps e está disponível para dowload no 4shared.

Billie Holiday - Lover Man

Billie Holiday - Strange Fruit



FICO POR AQUI

Um comentário:

  1. Grande Billie Holiday! :D
    Grande dama, voz única. Estilo, idem!
    Estamos os dois com o mesmo problema. Falta de tempo crônica. Se achar um jeito de parar o tempo me avisa que eu to precisando.

    Abraços,

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails