Páginas

7 de setembro de 2007

LEVANTE AS MÃOS!!! ISSO É UM ASSALTO

Visitando alguns blogs hoje pela manhã me deparei com uma matéria postada no blog da Fé de POA, o Vintage69. O texto aborda a questão relativa aos valores que o consumidor brasileiro paga para ter acesso a internet banda larga comparado com os de outros lugares do mundo.

Pasmem!!! Nós brasileiros pagamos até 400 vezes mais caro em relação a outros cidadãos da europa, Japão e EUA pelo mesmo tipo de serviço de internet banda larga. O japonês tem a opção de assinar internet banda larga de 1Mega, com a Yahoo!, pela fortuna equivalente a R$1,81, isso mesmo, um real e oitenta e um centavos. Eu, por exemplo, que tenho uma conexão de 400kbps de velocidade pago 34,25 vezes mais que isso.

A justificativa para tamanho disparate é a falta de concorrência. De fato creio que seja esse um dos principais motivos para essa diferença colossal de valores, além disso, não sabemos os custos da banda larga no país, mas se queremos uma população educada e acesso democrático a informação precisamos rever imediatamente esses valores e popularizar mais o acesso a essa tecnologia no Brasil.

Leiam a matéria completa no Vintage69

FICO POR AQUI

2 comentários:

  1. Eae Cesar!?!? Tudo Certim!?!? Os projetos estao bombando no forum cara!!! Tá uma olhada só!!!

    Um abraçao!!!

    ResponderExcluir
  2. Brasil sempre atrasado, sempre dando vergonha! tsc tsc tsc

    Mas e aí querido Cesar, como estás?

    Beijão! Té mais! ;-)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails