Páginas

1 de novembro de 2007

EIS QUE A F.A.R.R.A VIRA FESTA

Para baixar o Farrazine clique aqui
Bem...

Leitores e visitantes casuais, o post de hoje é muito especial, pois nele temos o prazer de anunciar que o maior projeto coletivo iniciado e concluído por Revolucionários da Rapadura Açucarada foi lançado... o F.A.R.R.A Zine.

O Fórum de Agrupamento de Revolucionários da Rapadura Açucarada (F.A.R.R.A) reuni gente de todas as idades, profissões, sexos, sexualidades, estatura, cor de cabelo e até residentes no exterior, mas todos têm uma grande e incontestável paixão: História em Quadrinhos, ou Gibis, como popularmente ficaram conhecidas no Brasil. Atualmente o F.A.R.R.A. conta com mais de 14 mil membros.

Eis que nesse fórum foi criado um tópico para alojar projetos de seus membros, tais como HQs, contos, novelas, tirinhas e até e-books (entre os projetos está SOBREHUMANO, narrativa desenvolvida nesse blog). Desse espaço surgiu a idéia de se criar um fanzine que foi discutida com certa empolgação no início, mas logo perdeu força. Porém, o homem que pariu o blog que deu origem ao fórum, ou seja, o “vovô” da idéia, o Mrs Rapadura Man, vulgo Eudes Honorato, publicou um tópico com a seguinte intimação: O Farrazine sai ou não sai?


Treze mil e quinhentas exibições e mais de mil e seicentas respotas depois, o Zine foi finalizado e publicado como um scan e em pdf.

A coordenação do projeto ficou a cargo do Kio (Caio Canovas) e os membros mais ativos foram dando suas contribuições para a conclusão desse projeto, que já tem previsão para a edição do n.2, e deus salve a rainha, para que muitas outras edições venham. No começo das discussões até me envolvi, mas infelizmente não consegui tempo para participar mais ativamente do projeto, mas em breve, quem sabe, dou minha contribuição.

O resultado final ficou muito bom, têm um pouco de tudo: música, cinema, conto e até uma HQ produzida no próprio fórum. Tudo isso feito com muito humor e com dedicação. O resultado gráfico é o ponto forte, com contribuições decisivas dadas pelo Snuck (do blog plano B) – mas não só ele. Cada nova página salta aos olhos e o conteúdo não fica atrás, a começar pelo editorial escrito pelo Ricardo Andrade terminando com as tirinhas, passando por um crossover entre Duende Verde e Coringa (obra da mente do querido Rdelton - blog do negrito) e até uma receita com ingredientes pouco ortodoxos. Por fim, só tenho a dizer que ler o farrazine é garantia de bom entretenimento.

Eis que a F.A.R.R.A. virou festa

7 comentários:

  1. Vc arrebentou nessa resenha hein!?1 Caramba e eu nem sabia o q escrever... devia ter esperado pra copiar a sua.. rsrsr

    vamos ver se podemos conversar esse dias no msn, tbm tenho saudades do nosso papo...

    Abraçao amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu mesmo, César. Acompanho o que disse o Ramón... arrebentou.
    Só uma pequena correção (lá vai o chato hehe)... demorou um pouco mais pra ficar pronto: tópico com 110 páginas, mais de 13.500 exibições e mais de 1.600 respostas. Ufa.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Kio, obrigado pela correção, vou modificar o post

    ResponderExcluir
  4. Olá César...

    Já coloquei seu banner no meu blog. Agradeço a visita e os elogios.
    Já conhecia o seu tb (através da Fê).

    Parabéns pelo blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. E ai véio?

    postei um troço novo no blog. confere lá!

    abração!

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada por ajudar na divulgação do Zine!

    Toda a família F.A.R.R.A agradece!

    ResponderExcluir
  7. Kitinh, não precisa agradecer, faço isso por me senti parte da família. Quem agradece sou eu pelo comentário e por você divulgar o zine de forma tão intensa.
    Abraço

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails