Páginas

30 de agosto de 2008

MENINOS EU VI!!! CEUMAR NO SESI ONTEM


Eclética.

Essa é a palavra que define a cantora mineira Ceumar. Ontem tive a oportunidade de vê-la ao vivo no SESI de Franca.-SP Tem muitos cantores que gostamos de ouvir em casa e quando vamos ao show percebemos que a apresentação ao vivo não chega perto do trabalho de estúdio. Bem. Esse NÃO é o caso de Ceumar. Não tem diferença, acho até que a gravação limita o talento da compositora e interprete, pois no palco ela brilha de maneira muito intensa, interage com o público e esbanja simpatia.

Ontem, dia 29, as 20 horas o show teve início. Ceumar estava só no palco, acompanhada apenas de seu violão e de um pandeiro que ficou sobre o banquinho a maior parte do tempo. Ela cantou algumas músicas inéditas que estarão no seu 4 álbum, gravado ao vivo, que deverá ser lançado em novembro desse ano, como a divertida Maracatubarão (não sei se o título é exatamente este) em ritmo de frevo, além de “oração do anjo” que abriu o show e mais duas que não me recordo o título agora (deveria ter levado papel e caneta para anotar... fotos estavam proibidas).

Interessante também foi que ela cantou músicas dos seus três trabalhos anteriores Dindinha (2000), Sempre Viva (2003) e Achou (2006). Canções como Achou, Dindinha, Prenda Minha (composição do ator Gero Camilo), São Genésio, Maravia, Maldito Costume, Avesso, O Seu Olhar, Rãnzinha Blues, entre outras tiveram sua presença garantida ao longo de aproximadamente uma hora e meia de show, que pelo público poderiam ter sido três horas tranquilamente.

Mesmo sofrendo com uma rinite Ceumar mostrou que faz o que quer com a voz, ela tem potência, suavidade e consegue pronunciar com perfeição todas as frases sem recorrer a falsetes no fim das frases. Uma cantora como poucas. Aplaudida de pé por quase 5 minutos.

Me lembrei muito do meu amigo Ramon Delton, que vive em Madri, que conheceu Ceumar por indicação minha. Recordei também de outra pessoa que a pouco tempo atrás escutou várias músicas da mineira comigo.

Acho que era isso que tinha para dizer. Quem quiser conferir o post anterior que fala de Ceumar e de outras cantoras clique aqui.

Logo abaixo dois vídeos.
Divirtam-se




Ceumar - Achou



Esse video foi produzido durante o festival de música da cultura, no qual a mineira foi consagrada como a melhor cantora

Ceumar - Rãzinha Blues / Prenda Minha




Para mais videos de Ceumar clique aqui


No lado direito do blog dá para ouvir algumas músicas da Ceumar também

FICO POR AQUI – “Ô MARAVIA, Ô MARAVIÁ O AMOR DOS OUTROS CHEGA O MEU NÃO QUER CHEGAR...”

Um comentário:

  1. Realmente estou morrendo de inveja de você... Adorei a Ceumar, valeu pela dica! Tomara que ela pinte por aqui algum dia!!!

    Abraços Velho!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails