Páginas

29 de março de 2007

ÚLTIMO EPISÓDIO DO CHAPOLIN (1979)

Este post é para os saudosistas. O último episódio do Chapolin exibido na televisão mexicana em 1979. É um episódio que se utiliza de uma metalinguagem, pois o protagonista, o diretor e a equipe de produção conversam sobre o último programa do super-herói mais atrapalhado de todos os tempos e relembram os melhores momentos – são esses momentos que compõe o episódio.

Além disso, o vídeo está no original em Español, mas adianto que dá para compreender muito bem. Quem estiver lendo os scans publicados nessa língua no Rapadura Açucarada não vai estranhar e, claro, quem gosta do universo Chaves/Chapolin vai delirar com a possibilidade de conhecer as vozes dos atores. Engraçado que a personagem que faz a dona Florinda se chama Florinda.

Lembro-me quando criança que muitos só gostavam do Chaves e não gostavam do portador da buzina paralisadora, mas eu gostava dos dois. Chapolin é uma versão humorística dos super-heróis norte-americanos que começavam a invadir as prateleiras das bancas e as telas das Tvs por toda a América. No Brasil, por exemplo, até meados dos anos 60 tínhamos os nossos heróis dos quadrinhos, versões das personagens norte-americanas (Capitão 7 era versão do Superman), e com a chegada dos “originais” estadunidenses esses tupiniquins caíram no esquecimento. Vou fazer uma pesquisa e num futuro vou postar algo sobre essa produção de HQs nacionais, provavelmente deve existir algum estudo acadêmico em alguma faculdade de comunicação ou mesmo na internet, se não existir é um prato cheio.

Penso que seria interessante um blog de scans e quadrinhos recuperar essas preciosidades, como faz a gaúcha de Porto Alegre, Fernanda, no seu Vintage69 (link a direita) com as revistas publicadas pela Ebal (primeira editora a publicar as histórias da Marvel e da DC no país) recuperando uma história muito interessante.

Bem, espero que aproveitem, matem as saudades e pratiquem o espanhol.


Parte 1 de 3




Parte 2 de 3



Parte 3 de 3



FICO POR AQUIvolto no final de semana

+1 Trailer dos Simpsons

Na expectativa para a estréia mundial de uma das famílias mais adoradas no cinema compartilho mais um trailer do “The Simpsons Movie”, que provavelmente vai sair no Brasil como “Os Simpsons: o filme”.

Este novo Trailer mescla trechos dos outros trailers com cenas inéditas. Ele foi colocado no Youtube semana passada.



FICO POR AQUI

28 de março de 2007

PEGADINHAS E APALPADELAS (POST CORRIGIDO)

Mais um post com vídeos, desta vez retirados do site Xpgtv. Este é um portal beta 100% brasileiro, lá tem de tudo, inclusive vídeos bem bizarros, engraçados, sérios, ou seja, para todos os gostos. Creio que é um prato cheio para muitos e uma alternativa, como outras que existem e que irão surgir para o YouTube.

Selecionei coisas que achei engraçadas, na verdade ri muito com esses filmes, espero que tenham dor de barriga e façam xixi nas calças (brincadeira, nem tudo é tão hilariante assim).

Divirtam-se

— Silvio Santos qual a diferença entre o Poste a Mulher e o Bambu?


Essa história é bem famosa, o Silvio Santos foi conversar com uma japonesinha que estava na platéia e caiu numa pequena pegadinha, mas para variar O Homem se saiu muito bem. Há muito tempo eu estava procurando este vídeo, eu queria colocá-lo no Post “Programas de Auditório”, mas como não deu agora vai.

Acidente no Xerox


Novata no trabalho comete um pequeno equivoco ao subir na máquina para apanhar papel.

Como saber se seu amigo é, foi ou será


Este eu tenho no meu computador, recebi por e-mail, é um dos bons. Dois caras estão consertando um interruptor, de repente...

Pegadinhas na Igreja


Uma coletânea de imagens mostrando cenas pouco ortodoxas em cerimônias religiosas. Tem até mãos bobas....

Raspadinhas do Rio da Loterj


Alguém me tira uma dúvida: é o costinha sacaneando, literalmente, a Loterj nesse “comercial”?

Idiotas


Não precisa nem de comentário…

Pegadinhas ou Pancadinhas?


Uma série de “pequenos acidentes” com pessoas nas mais diversas situações, no estilo pegadinhas do Faustão. A música de fundo lembra, só que com outra melodia, o tema de abertura de Star Trek Enterprise, uma série legal que foi cancelada no 4° ano.

Sonho dos Carecas


É dos Carecas que elas gostam mais? Propaganda médica divertida.

E para fechar a comédia do ano

Vanderlei Luxemburgo vs Marcelinho Carioca


Essa briga aconteceu ao vivo no programa Por Dentro da Bola, apresentado por Datena na Band. O “estrategista” contra o “comentarista” em uma discussão que marca bem o nível deles, o de Boteco (nada contra os botequeiros, mas vocês entenderam o que eu quis dizer).

Acesse a Xpgtv (http://www.tv.xpg.com.br)

FICO POR AQUI

24 de março de 2007

O MORCEGÃO NO YOUTUBE... OU SERIAM VÍDEOS DO CORINGA?

Navegando pelo YouTube encontrei alguns vídeos envolvendo o Batman feitos por fãs, os famosos Fã Filmes. O homem-morcego sempre foi meu herói favorito, eram as histórias protagonizadas por ele que sempre me levaram as bancas semanalmente, nos anos 90 do século passado, para comprar as HQs (colecionava homem-aranha também e muitas outras coisas). Naquela época não gostava muito do restante do universo DC, hoje gosto de uma coisa ou outra e sou leitor assíduo de scans do selo Vertigo.

Com a facilidade em adquirir câmeras digitais e com a possibilidade de veicular qualquer tipo de filmagem pela Internet muita gente boa ganhou espaço e muito picareta ou gente querendo apenas se divertir e colocar imagens para os amigos ou para obter os tão sonhados 5 minutos de fama, pois com a velocidade de informação e a quantidade de opiniões 15 minutos já é uma eternidade.
Na seção vídeos bons tem até filmes de profissionais como Sandy Corola, diretor do cultuado Batman Dead End.
Divirtam-se...


BATMAN DEAD END (LEGENDADO)



Este é um clássico da Internet, dispensa maiores apresentações, só está aqui por dois motivos, o contexto e por que pode haver alguém que não tenha visto o vídeo com legendas ou não viu ainda.

GRAYSON



Este vídeo foi feito em forma de trailer de um filme que conta a história da busca por vingança de Dick Grayson, o primeiro Robin, após a morte inexplicável do Batman. Achei que a história partisse de Batman Dead End, mas ao assistir novamente verifiquei que não. Vale a pena, é muito bem feito e emocionante.

WORLD’S FINEST SUPERHEROES



Lex Luthor está prestes a se tornar o homem mais poderoso dos EUA e o azulão e o morcegão terão que impedir. Mais um trailer que daria um ótimo longa-metragem.


Os próximos 4 vídeos são parte da mesma produção “O Paciente C” (Patient J) que é baseado em histórias importantes da cronologia do Batman, obra da produtora Bat in the Sun (link no final do post). Não consegui baixar o filme completo, mas no site da produtora tem um link que não está funcionando, se alguém conseguir me deixe um comentário e passe a dica. Além deste curta tem outros que parecem ser bem interessantes ou diginos de conferir, até uma versão do Batman do Futuro foi filmada.

PATIENT J


Introdução do filme mostra o Coringa “conversando” com um psicólogo no Asilo Arkham.


BATMAN: THE BIRTH OF THE JOKER


Vídeo baseado na clássica Piada Mortal, de Alan Moore, o visual não é lá essas coisas, mas a reprodução tenta ser o mais fiel possível.

BATMAN: THE DEATH OF ROBIN


Uma cena baseada na história Morte em Família, na qual o segundo Robin é assassinado pelo Coringa. Ficou bem fidedigna.

BATMAN: JOKER KILLS A GIRL


BATMAN: THE DEATH OF THE JOKER


Esse é um curta muito simples, Coringa enfrenta o Batman em um palco de teatro.

JOKER'S CHRISTMAS SPECTACULAR


O natal do vilão mais cutuado dos quadrinhos lendo as cartinhas enviadas para o “Coringa Noel”, vale a pena ver mais d euma vez porque está me inglês e para entender tudo, ou parte, é melhor


WORLDS FINEST TRINITY FAN FILM


Uma verão muito caseira do Fã Filme Worlds Finest. Reparem que o gordinho que faz o super-homem bate no outro moleque com um certo ar de crueldade... e depois ele “apanha” gostoso... é um vídeo bem tosco feito pelo Darthlongi, o tal gordinho (nada contra os gordinhos). Só está por aqui para mostrar o outro lado da coisa.


Para mais vídeos do Batman visite o site da produtora Bat in the Sun (http://www.batinthesun.com/) e no YouTube esse Perfil (http://www.youtube.com/profile?user=HALLSTERBULL)


FICO POR AQUI

18 de março de 2007

MEMÓRIAS DE LEITURA

Na última quinta-feira (15/3/07), antes de dormir, entrei em algumas páginas e blogs que visito todos os dias e ao entrar no Rapadura Açucarada vi que o Eudes Honorato havia postado uma lista de livros que, de certa maneira, marcaram sua infância e adolescência.

Comentei o post e disse que também faria o mesmo, pois a iniciativa do Eudes foi inspirada em um outro blog que ele havia visitado e eu aumentarei a corrente. Inclusive nos outros comentários deixados no RA listas de livros foram colocadas, gostaria muito que o mesmo acontecesse por aqui.

Sendo assim, segue a lista de livros que me marcaram antes de ingressar na faculdade, quando eu não tinha grandes preocupações intelectuais com a leitura, em um post futuro falo dos livros acadêmicos e literários que li recentemente e recomendo.

Segue a lista de livros, a ordem é aleatória:

A mulher que matou os peixinhos dourado, não recordo e não consegui encontrar o nome da autora – esse foi o primeiro livro que li, estava na primeira série, lembro-me que cheguei até a chorar, pois, se não me falha a memória, não são só peixes que morrem, mas cachorros e até papagaios.

Viagem a Trevaterra: primeiro episódio da saga real de Sellardur, de Luiz Roberto Mee. Este livro li quando estava no ensino médio, foi o primeiro livro de fantasia medieval que li, mesmo jogando RPG desde os 13 anos. Trevaterra lembra, e muito, Mordor, mas o livro é bem legal, dá para se divertir muito. A continuação da saga foi lançada recentemente, mas, aparentemente, está esgotada a 1ª edição nos sites de compra de livros.

A Ilha Perdida, de Maria José Dupré. Primeiro livro da coleção vaga-lume que comprei e li, pois a professora da segunda série (Madalena, lembro o nome da mulher até hoje) fez uma série de atividades com esse livro. A aventura dos dois irmãos Eduardo e Henrique perdidos numa ilha, o velho eremita, o tribunal dos macacos, são coisas que me lembro até hoje, este livro é muito legal... preciso voltar a Praia Grande e pegar na casa dos meus pais este texto e os outros da coleção vaga-lume que estão lá.

Os Barcos de Papel, de José Maviael Monteiro. Este também foi comprado por que ia cair na prova, mas o li mais de uma vez e com muito prazer, além disso, as passagens no subterrâneo da caverna fria e escura me dão calafrios até hoje.

O outro lado da Ilha, de José Maviael Monetiro. Eu comprei este livro acreditando que fosse a continuação de A ilha perdida, não era, mas o prazer que tive com a leitura superou a “frustração”.

Office-Boy em Apuros, de Bosco Brasil. Já estava na metade do ensino médio quando li as aventuras e desventuras do jovem Office-boy (não lembro o nome do personagens) e das gêmeas mingau.

Meninos Sem Pátria, de Luiz Puntel. Livro sobre a vida no exílio, trata de maneira simples e emotiva a vida dos filhos da pátria que os pariu longe dela. Lembro-me pouco da história, mas consigo sentir um pouco da emoção quando o li.

O Rapto do Garoto de Ouro, de Marcos Rey. Outro clássico da coleção Vaga-lume que retirei na biblioteca da escola aos meus 10 anos, uma boa história de mistério e aventura.

O Fantástico Mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira. Este livro não é da coleção vaga-lume, a edição que tenho que está na casa dos meus pais é da FTDA. Imaginem se você fosse um escritor e as princesas dos contos de fada como Branca de Neve, Cinderela, Aurora (Bela Adormecida), etc., aparecem em sua casa, no pós felizes para sempre, para ajudá-lo a escrever a história de uma princesa esquecida, a Feiurinha. Livro de humor e bem criativo, foi leitura obrigatória na 4ª série.

Os libertinos, de Harold Robbins. Um destes best-sellers. Li quando tinha quinze anos nas férias de julho, meu pai me dava horário pra chegar em casa e como eu chegava a mil da rua sempre pegava um livro para ler na madrugada, e esse foi um deles, 700 páginas que contam a história de uma republiqueta ficcional sul-americana Corteguai e do protagonista Dax. O livro é recheado de muita luxuria, intriga e até um pouco de crítica política. Não recomendo diretamente, mas quando li gostei muito.

Cem dias sobre o céu e o mar, de Amyr Klink. Outro livro que li nas mesmas férias de julho, quem me emprestou foi o Roberto pai do meu grande amigo Gustavo de Santo André. Nessa narrativa o navegador conta sua experiência de cruzar o Atlântico Sul num barco a remo, confirmando a famosa estrofe de Fernando Pessoa “Navegar é preciso, viver não é preciso”, pois as rotas traçadas, as marés a favor demarcaram a exatidão das artes náuticas, mas o encontro com baleias, o casco sendo raspados por tubarões, tudo isso faz parte da imprecisão de viver uma aventura deste porte.

2010, o dia em que faremos contato, de Arthur C. Clarke. Assisti ao dois mil e um e me apaixonei pela história, então um amigo me disse que tinha o livro, o devorei em dois dias e o livro está comigo até hoje... não furtei não, ele me deu a obra... 2010 é a continuação do filme de Kubrick e não do livro 2001 e conta o que aconteceu com Hall 9000 e o que era a misteriosa criança estrelar que aparece no final do filme.

2061, de Arthur C. Clarke. Continuação direta de 2010 mostra o que aconteceu com Europa e o que havia em Júpiter antes de sua transformação, além disso, a terra também entra na história, assim como em 2010.

2001, uma Odisséia no Espaço, de Arthur C. Clarke. Li este livro após ter lido todas as continuações do livro/filme, e sem dúvida este é o melhor de todos, as diferenças com o filme são muito interessantes, mas no geral na história é a mesma.

Nota: 3001, o último livro da Odisséia no Espaço, é muito ruim, me decepcionou muito.

Contato, de Karl Sagan. O filme fica muito, mas muito atrás do livro, tudo bem que a linguagem cinematográfica e a literária são bens diferentes, sobretudo no que diz respeito ao suporte, mas a discussão central entre ciência e religião feita no livro de diversas maneiras, inclusive em seu final, ficaram completamente de fora. Recomendo a leitura deste livro que li aos 16 anos.

Wherter, Goethe. Livro que marcou minha adolescência, eu era muito romântico e bobo, em vez de ir pra cima da mulherada queira encontrar um grande amor... O livro é considerado como um dos percussores do romantismo, vale a leitura embora seja um livro menor deste gênio alemão.

Venha ver o pôr do sol, de Ligia Fagundes Teles. Este é um conto que li dos 15 para os 16 e que inspirou eu, uma professora de português e outros amigos a montar uma adaptação teatral para esta perola, que pode ser encontrada na coletânea de contos da autora, venha ver o por do sol e outros contos, editado pela Ática. Destaco outro texto deste livro: As formigas, arrepiante. Minha vida mudou muito com a leitura e a peça.

O que é leitura?, de Maria H. Martins. Este pequeno opúsculo da coleção primeiros passos, da editora brasiliense, foi dado como leitura obrigatória no primeiro ano do ensino médio pela mesma professora de português que dirigia as nossas peças de teatro. Este livro mudou realmente a minha vida, pois, sempre achei que tinha vocação para exatas e acabei descobrindo uma paixão pela área de humanas que me acompanham até hoje, além disso, ao perceber que leitura não é só o ato de ler manuscritos e impressos, mas também assistir a um filme e observar o mundo ao redor fiquei extremamente impressionado. Recomendo a obrigatoriedade da leitura deste livro.

Este são os livros que lembro, lembrando de mais alguma coisa porto novamente.

Para encontrar livros da coleção vaga-lume para comprar Clique aqui.
FICO POR AQUI

17 de março de 2007

+ SIMPSONS (SÓ PARA VARIAR)

Enquanto não termino de escrever o próximo post apresento mais uns vídeos dos Simpsons capturados no YouTube.

Divirtam-se

Simpsons Censored


Nesse video temos duas versões de uma pequena parte de um episódio no qual Springfield foi tomada por alienígenas. A primeira versão faz uma referência direta a guerra do Iraque, já a segunda trata de uma versão que passou por um processo de censura na qual a frase Guerra do Iraque foi suprimida.

Simpsons- Bartman Begins


Como o próprio título já demonstra esse vídeo é uma paródia do Batman Begins. É muito engraçado o vídeo e com momentos hilários como a captura de Poison Leni no qual o pseudo vilão se vira ao protagonista e diz: “eu não sou um vilão, sou apenas um transformista”. É bem engraçado.


Bart Simpson na lousa (ou quadro negro)


Para quem lê o básico em inglês dá para se divertir com as frases escritas por Bart no quadro negro.

O próximo post sai logo-logo, já está no forno.

FICO POR AQUI

14 de março de 2007

FUTEBOL – GRANDES MOMENTOS NO YOUTUBE

O YouTube é uma coisa muito interessante mesmo, no entanto, pesa sobre ele as mesmas ameaças que fizeram ao saudoso Napster e que, por sinal, foram concretizadas.

Para quem não se lembra uma grande ação foi movida pelo Metálica e grandes gravadoras contra a violação de direitos autorais e o primeiro grande loca de captura de música foi banido. Claro que novas formas foram encontradas e hoje com os P2Ps da vida e as comunidades do orkut está até mais fácil puxar as músicas.
Já com o YouTube a coisa é muito similar, no entanto, são os estúdios como DreamWorks que estão se movimentando para processar o adorado site, pois é veiculado muito conteúdo com copyright sem os devidos pagamentos de direitos, bem... não posso prever o futuro, mas o bicho vai pegar e vai ter muito pano pra manga essa discussão.

Mas enquanto nada de ruim acontece com esta grande “TV” on-line, vamos nos deliciar e aproveitar o máximo possível.

Gosto muito de futebol, assim como a maioria dos brasileiros. Por isso, decidi publicar o que alguns torcedores de grandes clubes fizeram no YouTube. Eles compilaram imagens de jogos e gols e acrescentaram trilha sonora e criaram vídeos dos seus times do coração. Hoje posto 3 vídeos, do chamado trio de ferro da capital (Corinthians, São Paulo e Palmeiras), fico devendo apenas um vídeo do Santos para completar os paulistas. Em outras oportunidades colocarei de outros clubes.

Vale a pena conferir, divirtam-se...


Trailer Corinthians The Movie


Palmeiras Eternamente


São Paulo - Futebol Arte



FICO POR AQUI

9 de março de 2007

1 DOS 300 “PERDIDO” EM ESPARTA

Nunca fui ufanista, nem um amante ou marido da pátria, mas admito que me dá um certo “ar de orgulho” quando certas pessoas se destacam fora do país e, claro, quando a seleção canarinho vence. Apesar de saber que o ideário de nação e nacionalismo foi historicamente criado e que há toda uma subjetividade romântica que foi socialmente construída, é difícil escapar disso, mesmo se esforçando muito.

Há muito tempo já é de conhecimento público que o ator brasileiro Rodrigo Santoro irá viver a pele do imperador persa Artaxerxes (Xerxes) no filme 300, baseado na HQ 300 de Esparta do casal Frank Miller e Lynn Varley. Além disso, ele fez uma ponta na produção arrasa quarteirões As Panteras Detonando e no longa-metragem Simplesmente Amor (ainda não assisti) e atualmente ele vive um personagem da 3ª temporada do seriado Lost.

Ele não é só um rosto bonito na tela, claro que isso ajuda, mas o moço tem muito talento, mesmo quando ele entra em produções muito ruins como Bicho de Sete Cabeças ele acaba indo bem, fora os bons papéis que ele já encarnou em diversas películas nacionais.

Navegando encontrei uma entrevista do ator concedida a um canal de teve estadunidense e decidi publicá-lo por aqui, está em inglês, mas vale pelas imagens de 300 e para escutar o bom inglês de Santoro.

Confira...

Entrevista de Rodrigo Santoro a ABC Norte-Americana

este video foi capturado aqui: http://2.upload.dailymotion.com/video/x1dywl_rsnew

FICO POR AQUI

7 de março de 2007

É “NÓIS” NO SOUTH PARK



Faz uns dois anos, eu penso, que vi na (extinta?) Game TV que há um site na Internet no qual podemos criar versões personalizadas de personagens do desenho animado South Park ou criar imagens de amigos e de nós mesmos. Acontece que não anotei o endereço na época e não consegui lembrar da própria existência da página. Porém, por esses dias uma amiga me enviou um scrap e passou o link.

A dica foi dada pela Maria Carolina Akemi Sameshima, amiga de Ribeirão Preto/Franca. Vale a pena conferir é bem divertido. Só tem que saber o mínimo, o mínimo mesmo, de inglês. Para falar a verdade acho que dá pra "brincar" assim mesmo.

Agradeço a indicação e apresento algumas imagens que criei para vocês terem uma idéia, existem várias possibilidades.






Eu, como professor



Eu, "deprimido"



Uma versão futura da Alice




QUEM QUISER CRIAR SUA VERSÃO SOUTH PARK CLIQUE AQUI


FICO POR AQUI

3 de março de 2007

ABERTURAS – THE SIMPSONS



Já são mais de 17 temporadas com episódios exibidos toda semana e essa animação continua muito engraçada e com fôlego. Todos temos nossos personagens favoritos ou memória de alguma situação completamente hilária envolvendo um dos personagens.

Uma dessas coisas engraçadas são as aberturas, cada uma tem lgo inusitado, Bart, por exemplo, escreve uma frase diferente no quadro negro como “o fato de eu dizer que estava brincando não me dá o direito de xingar o diretor.”

Outra marca é a chegada ao sofá, sempre ocorrem coisas diferentes. Por isso, eu vasculhei pelo YouTube e selecionei vídeos com compilações desses momentos e sirvo a vocês...

...Divirtam-se

“The Simphistone”


Todas as aberturas (corridas ao sofa) da 16ª e17ª Temporada


Aberturas (51 corridas ao sofá) da 1ª a 5ªTemporada




Aberturas (61 corridas ao sofa) da 11ª a 16ªTemporada



FICO POR AQUI

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails